Segunda-feira, 13 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fair

Brasil Mais de uma tonelada de cocaína é apreendida em cais peixeiro com destino para Bélgica

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução/ Polícia Federal/ Receita Federal)
A Receita Federal (RF), em conjunto com a Polícia Federal (PF) de Itajaí, localizou e apreendeu mais de uma tonelada de cocaína, escondida em um contêiner no cais peixeiro. De acordo com os fiscais, o destino da carga seria a Bélgica. A carga, de 1274 quilos, tinha originado de Canela, na Serra do Rio Grande do Sul. Agora, a PF e RF trabalham para descobrir se os importadores e exportadores do material estão envolvidos no crime. A suspeita da polícia é de que a droga tenha sido colocada na embarcação sem o consentimento das empresas envolvidas.

O Porto de Itajaí liberou uma nota, afirmando que auxiliou nas investigações, já que, na data em que o caminhão com o contêiner passou pelo portão do terminal, em 28 de junho, as câmeras do sistema de segurança do escâner perceberam imagens suspeitas, que foram rapidamente enviadas a Receita Federal. Esta é a maior apreensão já realizada no Porto de Itajaí e a segunda feita no Complexo Portuário este ano. A primeira, em abril, localizou cerca de uma tonelada de cocaína na Portonave, em Navegantes.

Leia a nota de esclarecimento completa:

SOBRE APREENSÃO DE DROGAS NO PORTO DE ITAJAÍ.

Na tarde desta quarta-feira, 03, a Superintendência do Porto de Itajaí, na condição de Autoridade Portuária, através de seu efetivo de Segurança, foi informada por agentes da Guarda Portuária (GUAPOR), sobre a apreensão de 1,2 toneladas de cocaína no recinto público do Porto de Itajaí.

Com base nas informações recebidas, sabe-se que o montante da droga estava escondido num carregamento de cargas de madeiras e seria enviada ao Porto de Antuérpia, na Bélgica.

De acordo com informações da Guarda Portuária do Porto de Itajaí, a droga veio carregada no interior de um contêiner. No dia 28 de junho, às 20: 30 horas, um caminhão passou pelo Gate 02 e durante sua passagem realizada através de equipamento de escâner, profissionais do sistema de segurança perceberam imagens suspeitas e imediatamente enviaram dados e fotos para o efetivo da Receita Federal para então analisar a carga.

A apreensão foi realizada pela equipe de fiscais da Receita Federal (RF) durante fiscalização de rotina. Estava acondicionada no interior de um contêiner que seria exportado ainda hoje. A droga foi detectada através do equipamento de escâner e no momento da fiscalização apontou imagens indicando o carregamento ilícito.

A Superintendência do Porto de Itajaí prima pela qualidade do serviço e acima de tudo zela pela segurança portuária evitando situações como esta ocorrida neste dia.

Atento aos fatos ocorridos, a Superintendência do Porto de Itajaí está acompanhando junto à ação da Receita Federal e Polícia Federal colaborando para os devidos esclarecimentos quanto a apreensão.

Att,

Superintendência do Porto de Itajaí.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Moradores de rua receberão abrigo e jantar no Gigantinho nesta sexta
Bombeiros encontram corpo intacto na área do desastre de Brumadinho
Deixe seu comentário
Pode te interessar