Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

Mundo Mais dois homens são presos por ligação com o autor do massacre que deixou 84 mortos no Sul da França

Compartilhe esta notícia:

Ataque ocorreu no dia 14 de julho em Nice (Foto: Sasha Goldsmith/AP)

Dois homens foram presos, na noite de domingo (24), por suposta ligação com o autor do massacre em Nice, no Sul da França, Mohammed Lahouaiej Bouhlel, informaram fontes de segurança nesta terça-feira (26). O ataque, ocorrido na noite de 14 de julho, durante a comemoração da Queda da Bastilha, deixou 84 mortos e mais de 200 feridos.

A polícia investiga se eles deram “suporte logístico” a Bouhlel, segundo o jornal francês Le Monde. O tunisiano foi morto por policiais após avançar com um caminhão sobre a multidão. As novas detenções se somam à prisão de cinco pessoas – quatro homens e uma mulher – que estão detidas desde quinta-feira (21), também acusadas de envolvimento no massacre.

Os suspeitos são o franco-tunisiano Ramzi A., 22 anos; o tunisiano Chokri C., 37; o tunisiano Mohamed Oualid G., 40; o albanês Artan H., 38; e sua esposa Enkeledja Z., que tem dupla nacionalidade francesa e albanesa. O promotor da República François Molins afirmou que o ataque foi preparado com meses de antecedência. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Temer cobra de ministros projetos de concessão de aeroportos, estradas e ferrovias à iniciativa privada
Padre é morto após ser feito refém em igreja na França
Deixe seu comentário
Pode te interessar