Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Mais quatro aeroportos admitem as novas regras para bagagem de mão

Compartilhe esta notícia:

Portaria determina quarentena de cinco dias para viajantes não vacinados que chegarem por via aérea ao Brasil. (Foto: Pedro Rafael Vilela/Agência Brasil)

Nesta quinta-feira, (2) os aeroportos de Fortaleza (Pinto Martins), Belo Horizonte (Confins), Recife (Guararapes) e de Belém (Val-de-Cans) começam a adotar a nova fiscalização mais rigorosa de bagagens de mão em voos domésticos, segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). Tal medida já havia sido adotada nos aeroportos de Brasília (Juscelino Kubitschek), Natal (Aluízio Alves), Curitiba (Afonso Pena) e Campinas (Viracopos) desde o dia 25 de abril.

Segundo a Abear, os passageiros que possuírem bagagens de mão que não se encaixarem nos parâmetros definidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) – peso máximo de 10 quilos e dimensões de, no máximo, 55 centímetros (cm) de altura por 35 cm de largura e 25 cm de profundidade -, obrigatoriamente terá que despachar a bagagem no compartimento de malas da aeronave. A Abear, também, informa que os mesmos critérios valem para outros tipos de volume que não se encaixam nos parâmetros definidos, como instrumentos musicais, bebê confort, equipamentos eletrônicos, etc. A orientação da Abear é que, em caso de dúvida, deve-se entrar em contato como a empresa aérea antes da viagem. A associação disponibiliza link (passageiros) em sua página na internet, com informações sobre as novas regras.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Polícia prende homem que vendeu arma de fogo para atiradores de Suzano
“Estamos em combate”, afirma Maduro após marcha com militares venezuelanos
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar