Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Mais rápido do dia, Hamilton bate após perder controle da Mercedes na chuva

Compartilhe esta notícia:

Após aquaplanar na pista molhada, Hamilton bateu no segundo treino livre. (Foto: Antonio Scorza/AFP)

“Aquaplanei”. Esta foi a explicação de Lewis Hamilton para o inusitado acidente sofrido durante o segundo treino livre do GP do Canadá, nesta sexta-feira (5). A chuva forte tinha começado a cair no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, depois de apenas 30 minutos de atividades, e todos os pilotos se recolheram aos boxes. Mas a Mercedes resolveu arriscar e voltou para a pista com compostos intermediários. Não demorou para o atual campeão sofrer com o asfalto molhado. O carro aquaplanou, passou reto em um hairpin (curva muito fechada com formato de cotovelo) e bateu na proteção de pneus, sem gravidade. Apesar do imprevisto, o inglês liderou com o tempo de 1m15s988, marcado antes do temporal, com supermacios.

Os pilotos voltam para a pista de Montreal neste sábado (6), às 11h (de Brasília), para o terceiro e último treino livre. O classificatório está marcado para 14h, e a largada da corrida acontece às 15h do domingo (7).

Ensaio desta sexta:

A Ferrari comprovou o ganho de potência com o uso de três dos tokens a que tem direito e emplacou o 2º e o 3º lugares, com Sebastian Vettel (1m16s304) e Kimi Raikkonen (1m16s310), respectivamente. Nico Rosberg não conseguiu acompanhar o ritmo de seus principais adversários e ficou apenas em quarto (1m16s440), o que impossibilitou a repetição da dobradinha das Flechas de Prata que marcou o primeiro treino livre. Pastor Maldonado, da Lotus, completou o top 5 (1m16s600).

Desta vez, Felipe Massa não conseguiu superar o companheiro Valtteri Bottas (sexto colocado) e foi o oitavo, atrás de Romain Grosjean, enquanto o xará Felipe Nasr precisou se contentar com o 17º lugar, à frente apenas da McLaren de Jenson Button e da dupla da nanica Manor.

Apesar do ritmo incontestável, Lewis Hamilton viveu um dia de altos e baixos. No primeiro treino, o britânico rodou e ficou na contramão, quase acertando o carro do companheiro Rosberg. Na segunda atividade, em uma de suas voltas antes da chuva, o inglês teve que passar pela área de escape, para evitar contato com uma Lotus que vinha muito lenta à frente. No entanto, depois que bateu na barreira de pneus, o bicampeão mundial resolveu demonstrar bom humor e acenou para a plateia. Enquanto esperava o carro de segurança chegar, para pegar uma carona, ele deu uma “descansadinha” sentado em um dos pneus traseiros da Mercedes, que teve a asa dianteira completamente danificada. (Globoesporte.com)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Sem Neymar, Dunga deixa uma vaga em aberto no ataque do Brasil
Seleção brasileira feminina de vôlei enfrenta Japão em quatro amistosos
https://www.osul.com.br/mais-rapido-do-dia-hamilton-bate-apos-perder-controle-da-mercedes-na-chuva/ Mais rápido do dia, Hamilton bate após perder controle da Mercedes na chuva 2015-06-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar