Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Mais uma empresa fraudava o leite fornecido aos gaúchos: polícia fez sete prisões

Compartilhe esta notícia:

Subprocurador-geral Fabiano Dallazen verifica itens da empresa Lactibom. (Foto: Ricardo Grecellé/MP)

O MP (Ministério Público) deflagrou, nesta quarta-feira, a Operação Leite Compen$ado 10 e Queijo Compen$ado 2. Nesta etapa, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e recolhimento de caminhões nas cidades de Venâncio Aires, Lajeado, Mato Leitão, Arroio do Meio, Montenegro e Carlos Barbosa. Os alvos são as sedes das empresas Lactibom Derivados do Leite Ltda., H2B Laticínios Ltda., Laticínios Late Bios Ltda.-ME e Palerme Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza Ltda.-ME, além de residências de envolvidos na fraude e dois caminhões utilizados para o transporte de leite.

Sete pessoas foram presas em flagrante na sede da Lactibom, entre elas o sócio-proprietário. Amostras coletadas no início da manhã na sede da empresa comprovaram a adulteração que era feita no leite no local, especialmente por meio da adição de água. Além disso, a Lactibom teve os portões lacrados e também está impedida de produzir ou comercializar qualquer produto.

Adição de água

O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Fabiano Dallazen, destacou que a ação do MP mostra que a fraude “continua pelo lucro que os criminosos obtêm através dos delitos praticados”. O MP continuará combatendo este tipo de prática “de quem está brincando com a saúde da população”, disse. As cargas de qualidade boa ou razoável eram utilizadas na produção de leite cru, muitas vezes com adição de água, depois encaminhadas para a linha de produção e, finalmente, remetidas ao mercado. Em um dos casos, havia adição de 35% de água a mais do que o permitido no leite.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Dengue assola países asiáticos e hospitais sofrem com superlotação
Chuva e granizo voltam a provocar estragos no Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/mais-uma-empresa-fraudava-o-leite-fornecido-aos-gauchos-policia-fez-sete-prisoes/ Mais uma empresa fraudava o leite fornecido aos gaúchos: polícia fez sete prisões 2015-10-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar