Quarta-feira, 07 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 15 de setembro de 2021
A atriz Maitê Proença fez um desabafo depois do vazamento da informação de que ela e a cantora Adriana Calcanhotto estão vivendo um romance. O relacionamento acabou ganhando o noticiário e o interesse do público desde que veio à tona na última sexta-feira. A artista fez uma postagem em seu perfil no Instagram dizendo que a hora agora é de recolhimento após ter tido “sua intimidade exposta”.
“Tenho um mecanismo meio recorrente: quando minhas intimidades são expostas, me recolho e arrumo as paredes internas. Ando escrevendo. Talvez saia algo selvagem. Mas também é possível que tudo vá parar no lixo”, desabafou Maitê, postando também imagens de um cavalo selvagem com uma música ao fundo.
Os bastidores do romance
Maitê Proença já vinha reclamando até publicamente da dificuldade de conseguir um novo amor durante a pandemia. Adriana, que ficou viúva em 2015, depois da morte da mulher, Suzana de Moraes, vinha, desde então, se dividindo entre o Brasil e Portugal, onde ela dá aula na Universidade de Coimbra. Por causa do isolamento social, não pôde mais viajar e permaneceu mais tempo por aqui. Zé Maurício Machline, muito amigo de ambas, acabou unindo as duas nos muitos encontros que faz tanto em sua casa em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, como na que tem na Zona Sul carioca. Entre os convidados, costumam também estar presentes o diretor Giovanni Bianco e a atriz Alice Wegmann.
O mais recente desses encontros aconteceu no feriado do dia 7 de setembro. Adriana Calcanhotto e Clara Buarque, filha de Carlinhos Brown, apareceram juntas cantando “Vai saber”, samba composto pela cantora gaúcha, e o dueto foi postado (e testemunhado) por Maitê Proença em seu perfil no Instagram. “Tarde demais… à tarde. Demais! E nós em volta”, legendou a atriz.
O romance entre a atriz e a cantora foi revelado pela revista “Veja”, e, à publicação, Maitê Proença, ao ser questionada sobre o novo relacionamento, apenas disse: “Não sou muito de abrir a minha intimidade, prefiro preservar alguns assuntos”.