Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Thunder in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Maitê Proença rejeita candidatura à Academia Brasileira de Letras

Compartilhe esta notícia:

Três acadêmicos ligaram para a atriz pedindo que ela se candidatasse à vaga de Ivo Pitanguy (foto: reprodução)

Não vai ser desta vez que a Academia Brasileira de Letras (ABL) vai contar com uma global no seu chá da tarde. Com seis livros publicados e um bumbum que, ela afirma, se garante sem dublê, a atriz Maitê Proença havia sido convidada por três integrantes da ABL para se candidatar à vaga do cirurgião plástico Ivo Pitanguy, morto no último 6 de agosto. Maitê, no entanto, recusou.

A recusa foi um gesto elegante: com ela, Maitê abre espaço para que o poeta e compositor Antonio Cicero, irmão da cantora e compositora Marina Lima, tente mais uma vez se sagrar um imortal. Foi o que a atriz disse em seu perfil no Facebook, onde lembrou que, de fato, tinha uma relação muito especial, íntima, com Pitanguy, mas que não tentará substituí-lo na ABL.

“Sim, tenho seis livros publicados. Três acadêmicos escreveram elogiosamente a respeito dessas obras. Carlos Heitor Cony, Alberto Costa e Silva e Antonio Torres estão nos prefácios e nas capas de meus livros. Escrevi também três peças de teatro que foram encenadas com sucesso, sendo que duas receberam prêmios importantes, inclusive pela autoria. Fui amiga pessoal de Ivo Pitanguy”, escreveu. “Quando pousei no Rio para me tornar atriz, garota, viajante, recém-chegada da Índia, era vista por alguns como uma hippie aventureira que pouco sabia de meu ofício. Pitanguy enxergou além. Foi a primeira pessoa notável a me dar aval. Junto com Marilu e os filhos, Ivo me acolheu na intimidade de sua família e o gesto foi de imenso valor para a menina vulnerável de outrora. No convívio com ele, ao longo dos anos, houve incontáveis momentos marcantes para a mulher que me tornei. Mas, apesar desses fatos, e do apelo de alguns amigos da ABL que prefiro não nomear, não me candidatarei à vaga do professor. Tenho grande apreço por Antonio Cicero e, como ele pretende se apresentar pela segunda vez, não quero atrapalhar suas, mais que legítimas, pretensões. A não inscrição fica como minha humilde homenagem ao trabalho de Antonio Cícero como poeta e filósofo. Salve!”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Nadador americano Ryan Lochte contrata gerenciador de crises de Justin Bieber
Agenda
https://www.osul.com.br/maite-proenca-rejeita-candidatura-a-academia-brasileira-de-letras/ Maitê Proença rejeita candidatura à Academia Brasileira de Letras 2016-08-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar