Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
27°
Fair

Sociedade - Gasparotto Manhã ensolarada no templo

Compartilhe esta notícia:

O Templo Positivista de Porto Alegre, único em atividade no mundo, é uma das belezas arquitetônicas da capital. (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)
Gasparotto 

 

“Cansamo-nos de agir, e até de pensar,
mas jamais nos cansamos de amar.”

Augusto Comte

 

  • O Templo Positivista da Avenida João Pessoa, que é o único em atividade no planeta, de acordo com recente pesquisa realizada na Europa, teve cerimônia festiva na manhã do último domingo, quando Érlon Jacques, guardião do Templo, recebeu com os companheiros da doutrina criada pelo filósofo francês Auguste Comte.
  • Inauguravam a obra “Arte Positiva”, criada e construída pelo artista plástico argentino Hector Sanzol, professor da Faculdade de Belas Artes de Buenos Aires. O monumento é uma homenagem da Igreja Positivista ao centenário da Liga da Defesa Nacional, e servirá também como pira para o Fogo Simbólico da Pátria e a Chama Crioula nas atividades cívicas do mês de setembro.
  • Érlon Jacques, depois de executar o Hino Nacional na sua guitarra, e Júlio Cézar Benites Teixeira, liderança da Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, fizeram pronunciamentos. Igualmente foi lançado o manifesto “Arte Positiva”, destacando o papel da arte e do artista perante os desafios da vida contemporânea.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Sociedade - Gasparotto

Aperol: colorido & sabor
Horizonte fotográfico
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Sociedade - Gasparotto Nova etapa

Sociedade - Gasparotto Pierrô & colombina

Sociedade - Gasparotto Carnaval no circo

Sociedade - Gasparotto Agenda