Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

Brasil Ao vivo: TSE retoma julgamento. Manifestações preliminares indicam vitória de Temer por 4 a 3

TSE abre julgamento com debate sobre incluir depoimentos da Odebrecht. (Foto: Reprodução/TV Justiça)

Os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) retomaram nesta quinta-feira (8) o julgamento da chapa Dilma-Temer, que pode resultar na cassação do presidente Michel Temer.

A principal questão do julgamento até o momento é a validade das delações da Odebrecht. Manifestações preliminares indicam vitória de Temer por 4 a 3 contra a inclusão de depoimentos de ex-executivos da Odebrecht no caso, o que facilita a absolvição.

O ministro Tarcisio Vieira Neto, que ainda não havia se manifestado nesta semana, pediu para falar e indicou que se posicionará em linha contrária à do relator, Herman Benjamin. Ao falar sobre a inclusão da Odebrecht no caso, disse que não é lícito “variar o campo da ação”, já que isso traz o risco de causar “surpresas” em um processo. Isso indica a formação do placar de 4 a 3 no plenário.

Os depoimentos dos delatores da empreiteira reforçaram as suspeitas de irregularidades no financiamento da campanha de Dilma e de Temer em 2014 e devem ser usados pelo relator para pedir a cassação da chapa – o que tiraria Temer da Presidência. A sessão foi suspensa para intervalo do almoço e foi retomada da 14h30min às 18h, quando um novo intervalo de cerca de 30 minutos foi realizado.

Acompanhe :

Assista a sessão da manhã:

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Veículo é recuperado no bairro São José
Força-tarefa de Segurança Alimentar apreende cerca de 1,6 tonelada de produtos impróprios ao consumo humano em Cambará do Sul
Deixe seu comentário
Pode te interessar