Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de março de 2016
Manifestantes contrários e favoráveis ao ex-presidente Lula estão concentrados em frente à casa do petista, em São Bernardo Campo (SP), desde o início do cumprimento dos mandados da PF (Polícia Federal) no local, na manhã desta sexta-feira (04). Antes das 8h, os dois grupos discutiram e chegaram a trocar agressões. Policiais militares tentam conter os ânimos.
Enquanto a vizinhança gritava “Fora Lula” e “Fora PT”, carros passavam buzinando pela avenida Prestes Maia em apoio à manifestação. A via foi totalmente bloqueada nos dois sentidos. Um grupo de sindicalistas que apoia o ex-presidente agrediu um fotógrafo.
O ex-presidente é alvo de mandado de busca e apreensão e de condução coercitiva na 24ª fase da Operação Lava-Jato. A ação da PF ocorre um dia após o vazamento de uma suposta delação do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), na qual ele acusa Lula e a presidenta Dilma Rousseff de envolvimento no escândalo da Petrobras. A casa de um dos filhos do ex-presidente, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, e a sede do Instituto Lula, em São Paulo, também são alvos da operação.