Terça-feira, 01 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Manifestantes fazem ato a favor de Bolsonaro na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro

Compartilhe esta notícia:

Ato coincidiu com as celebrações pelo Bicentenário da Independência

Foto: Reprodução de TV
Ato coincidiu com as celebrações pelo Bicentenário da Independência.

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, foram para a praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para uma manifestação de apoio ao presidente nesta quarta-feira (07). O presidente chegou ao Rio às 14h e participou de uma motociata, antes de se juntar ao ato em Copacabana.

O ato, no Posto 6, coincide com os festejos, pelas Forças Armadas, do Bicentenário da Independência. A Avenida Atlântica ficou fechada da Rua Figueiredo Magalhães até a Rua Joaquim Nabuco, e os manifestantes se espalharam no trajeto, ocupando as duas pistas em parte dele.

Tradicionalmente as comemorações cívico-militares são realizadas no Centro, mas este ano ocorreram apenas em Copacabana, que nos últimos anos se converteu em ponto de atos em apoio ao presidente.

Muitos manifestantes foram vestidos de verde e amarelo e levaram bandeiras do Brasil. Grupos exibiam cartazes antidemocráticos, alguns escritos em inglês, com críticas a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e pedidos para voto impresso com contagem pública.

Ao menos quatro navios da Marinha ficaram posicionados exatamente na altura do ato do palco cívico-militar. Nas pistas da Atlântica, havia carros de som com religiosos e políticos discursando. A Aeronáutica também faz apresentações aéreas.

O presidente e o governador Cláudio Castro subiram ao palco, assim como o senador Flávio Bolsonaro, e outros políticos que apoiam Bolsonaro. Bolsonaro chegou ao Rio por volta das 14h ao Aeroporto Santos Dumont, vindo de Brasília. Na capital federal, o presidente participou da parada do 7 de Setembro e discursou.

Tão logo desembarcou, Bolsonaro foi para a concentração de uma motociata, que iria escoltá-lo até Copacabana. Já no mar do Posto 6, dezenas de motoaquáticas aguardavam o presidente para um cortejo naval.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Rainha Elizabeth, Xi Jinping e outros líderes parabenizam o Brasil pelo Bicentenário da Independência
Festa Nacional do Moranguinho é marcada pela retomada da alegria e força do agronegócio gaúcho
https://www.osul.com.br/manifestantes-fazem-ato-a-favor-de-bolsonaro-na-praia-de-copacabana-no-rio-de-janeiro/ Manifestantes fazem ato a favor de Bolsonaro na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro 2022-09-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar