Segunda-feira, 10 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 28 de março de 2021
Os participantes deixaram mochilas e materiais escolares em frente ao TJ-RS. Os itens foram doados a uma instituição de caridade.
Foto: DivulgaçãoO projeto Lugar de Criança é na Escola promoveu manifestação em Porto Alegre, na manhã deste domingo (28), contra a judicialização da volta às aulas presenciais no RS. Os participantes se reuniram perto do Parque Marinha do Brasil e saíram em carreta até o TJ-RS (Tribunal de Justiça do Estado). O ato contou com o apoio da Associação de Escolas Privadas de Educação Infantil do Rio Grande do Sul.
No final da mobilização, que percorreu as ruas da Capital, os manifestantes deixaram mochilas e materiais escolares em frente ao TJ-RS. Os itens foram doados a uma instituição de caridade.
Na sexta-feira (26) o governo estadual, por meio da PGE (Procuradoria-Geral do Estado), requereu medida judicial de urgência na ação civil pública ajuizada pela Associação Mães e Pais pela Democracia, em trâmite na 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Porto Alegre, que suspendeu, liminarmente, o retorno das atividades presenciais de ensino.