Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Manifestantes protestam contra alta no preço da passagem de ônibus em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Milhares de pessoas pediram pacificamente que o valor da atual tarifa seja reduzido. (Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelancer)

O movimento Bloco de Luta pelo Transporte Público levou milhares de pessoas às ruas do Centro de Porto Alegre nessa segunda-feira para protestar contra o aumento no preço da passagem de ônibus na cidade, que passou a vigorar na mesma data. A tarifa passou de 3,25 reais para 3,75 reais, considerada um “assalto” por grupos que participaram do ato. Também nessa segunda-feira passaram a circular 296 novos coletivos.

Protesto teve concentração marcada para as 17h, na Praça Montevidéu, terminou por volta das 20h. (Foto: Marcio Soares/Divulgação)

Protesto teve concentração marcada para as 17h, na Praça Montevidéu, e terminou por volta das 20h. (Foto: Marcio Soares/Divulgação)

O protesto, que teve concentração marcada para as 17h na Praça Montevidéu, terminou por volta das 20h, pacificamente. Segundo a Brigada Militar, cerca de 1,2 mil pessoas participaram do ato. O Bloco de Luta estimou entre três e cinco mil o número de manifestantes, que percorreram vias centrais como as avenidas João Pessoa e Borges de Medeiros. A realização de nova manifestação será discutida em assembleia no dia 29.

O preço das passagens das lotações também foi reajustado. Antes, os usuários pagavam 4,85 reais. Agora, a tarifa custa 5,60 reais.

Ação

Também nessa segunda-feira, integrantes do PSOL protocolaram, no Foro Central de Porto Alegre, uma ação cautelar pedindo a suspensão do aumento nas tarifas do transporte coletivo da capital gaúcha. Luciana Genro, a vereadora Fernanda Melchionna, o vereador Prof. Alex Fraga e o deputado estadual Pedro Ruas apresentaram a solicitação. Eles argumentam que a prefeitura de Porto Alegre teria que ter respeitado a recomendação do Tribunal de Contas do Estado de tornar obrigatória a apresentação da planilha com sete dias de antecedência, por meio da internet, para a população.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Condenados por improbidade, ex-governadores do Distrito Federal perdem seus direitos políticos
Irã enfrenta batalha para lucrar com atuação na guerra da Síria
https://www.osul.com.br/manifestantes-protestam-contra-alta-no-preco-da-passagem-de-onibus-em-porto-alegre/ Manifestantes protestam contra alta no preço da passagem de ônibus em Porto Alegre 2016-02-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar