Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Manobrista de academia onde mulher morreu em São Paulo era responsável por limpeza de piscina, diz polícia

Compartilhe esta notícia:

Perícia tenta identificar substâncias e proporções usadas na manutenção.

Foto: PCSP/Divulgação

Segundo a Polícia Civil, o manobrista da academia C4 Gym, no Parque São Lucas, na zona leste de São Paulo, onde uma mulher morreu após ter contato com a água da piscina, era responsável pela manutenção e limpeza.

A unidade foi interditada preventivamente pela Subprefeitura de Vila Prudente nesta segunda-feira (9), após ser constatado “situação precária de segurança”.

Em entrevista à GloboNews, o delegado Alexandre Bento, titular do 42° Distrito Policial, e responsável pelo caso, disse que a polícia tenta localizar o manobrista. “Não localizamos o manobrista que seria o responsável pela lavagem da piscina. A pessoa que faz a mistura dos produtos”.

Pelo menos cinco pessoas passaram mal após participarem de aulas de natação. Entre elas está Juliana Faustino Bassetto, que morreu no último sábado, 7. Professora, Juliana tinha 27 anos e era casada com Vinícius de Oliveira, de 31 anos, que também participou de uma aula e está internado em estado grave.

A suspeita inicial é de que houve uma mistura de produtos químicos que causou a dispersão de gases no ambiente e intoxicou os alunos. Segundo Bento, esse gás tóxico provocou “asfixia, queima das vias aéreas e bolhas no pulmão das vítimas. Estamos tentando entender quais produtos e em qual proporção foram usados”, explicou o delegado.

A perícia apura se houve erro na dosagem de produtos químicos ou o uso de substâncias irregulares na manutenção. De acordo com testemunhas, os alunos sentiram um forte cheiro químico na água, seguido de sintomas como queimação nos olhos e episódios de vômito.

Procurada, a direção da Academia C4 GYM disse lamentar profundamente o ocorrido e informou ter prestado atendimento imediato a todos os envolvidos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Marinha francesa apreende mais de R$ 250 milhões em cocaína e três brasileiros são presos em barco de pesca
Ministro Alexandre de Moraes mantém ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal na Papudinha e autoriza doutorado em EAD
Deixe seu comentário
Verificação de Email

Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x