Quarta-feira, 07 de janeiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Manutenção da taxa básica de juros não é suficiente para reverter a recessão da economia, ressalta Fiergs

Compartilhe esta notícia:

O empresário estava internado no Hospital Moinhos de Vento com problemas respiratórios, cardíacos e renais. (Foto: Divulgação)

A Fiergs  (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul) avaliou a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central de manter a Selic em 14,25% ao ano, anunciada na noite de quarta-feira (21). “A decisão é positiva, mas não será capaz de reverter a recessão sem precedentes na história recente. No curto prazo, o retorno a uma trajetória de crescimento passa por maior confiança dos agentes no futuro, o que exige uma solução para a crise política definitiva, e não a manutenção do impasse atual. No longo prazo, o Brasil precisará a fazer as reformas que posterga, mas cujo tempo chegou”, afirmou o presidente da Fiergs, Heitor José Müller.

Ele salientou também que, apesar de o Banco Central optar por favorecer o crescimento econômico, a taxa de inflação e suas expectativas sobre a economia ainda seguem se deteriorando. “Isso decorre da incapacidade do governo de corrigir as suas contas. A redução da meta de resultado primário novamente, se ocorrer, praticamente determinará a perda do grau de investimento. Uma diminuição futura de juros, de forma permanente, passa por realizar definitivamente o ajuste fiscal”, argumentou Müller.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Governo prevê sobrevida de Eduardo Cunha na presidência da Câmara dos Deputados
Polícia prende um dos principais ladrões de caminhões do Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/manutencao-da-taxa-basica-de-juros-nao-e-suficiente-para-reverter-a-recessao-da-economia-ressalta-fiergs/ Manutenção da taxa básica de juros não é suficiente para reverter a recessão da economia, ressalta Fiergs 2015-10-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar