Terça-feira, 07 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Marcelo Odebrecht não explica mais de mil movimentações financeiras no exterior

Compartilhe esta notícia:

Marcelo entregou ao juiz um texto de 19 páginas, uma espécie de autointerrogatório. (Foto: Enrique Castro/REUTERS)

Em seu primeiro interrogatório à Justiça Federal, o presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, se recusou a responder perguntas do juiz Sérgio Moro, alegando que queria “evitar ser mal interpretado”. Preso desde 19 de junho, Marcelo reclamou da ação contra ele, disse que a Operação Lava-Jato distorceu fatos e agiu de forma “cruel” e, para se defender, entregou ao juiz um texto de 19 páginas, uma espécie de autointerrogatório, com 60 perguntas e respostas elaboradas por ele próprio e seus defensores.
Moro pediu explicações sobre as contas no exterior que teriam sido usadas pela construtora para o pagamento de propina a dirigentes da Petrobras. O empresário se negou a responder e disse que estava tudo explicado no documento entregue.
No autointerrogatório, porém, o executivo não esclareceu as mais de mil movimentações financeiras de empresas offshore ligadas à Odebrecht, que teriam sido usadas para lavar recursos desviados da Petrobras. Todas foram mapeadas pelo Ministério Público suíço. O destino do dinheiro quase sempre eram contas controladas por ex-diretores da estatal petroleira. O presidente da empreiteira limitou-se a dizer que não tinha conhecimento.
No documento, o empreiteiro acusou a força-tarefa da Lava-Jato de distorcer fatos para prendê-lo, criticou a publicidade e a interpretação dada a anotações e e-mails escritos por ele, e pediu a revogação de sua prisão. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Lula disse que Dilma fez o que prometeu não fazer. Saiba o que foi
O Supremo adiou a decisão sobre a possibilidade de a Polícia Federal fechar acordos de delação premiada
https://www.osul.com.br/marcelo-odebrecht-nao-explica-mais-de-mil-movimentacoes-financeiras-no-exterior/ Marcelo Odebrecht não explica mais de mil movimentações financeiras no exterior 2015-11-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar