Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Marcelo Odebrecht quer Dilma e o ex-ministro da Fazenda como suas testemunhas de defesa

Compartilhe esta notícia:

Marcelo Odebrecht é alvo de três ações penais no âmbito da Lava-Jato (Foto: ABr)

Preso desde junho do ano passado pela Operação Lava-Jato, o empreiteiro Marcelo Odebrecht quer a presidenta afastada Dilma Rousseff como testemunha de defesa em uma das ações da força-tarefa que investiga pagamentos ao marqueteiro João Santana, que atuou nas campanhas da petista em 2010 e 2014.

O empresário também pediu a convocação dos ex-ministros Edinho Silva (Comunicação Social), Antônio Palocci e Guido Mantega (ambos da Fazenda).

Esta é a primeira vez que Marcelo requer a líder petista em uma ação penal. O pedido foi encaminhado ao juiz federal Sérgio Moro no final da noite de segunda-feira na defesa prévia do empreiteiro.

Caberá a ele decidir se Dilma testemunhará à Lava-Jato. Em outras ocasiões, quando acusados arrolaram políticos como testemunhas, Moro levou em consideração a efetiva necessidade da medida.

Prisão

Marcelo foi condenado a 19 anos e quatro meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Ele é acusado de chefiar uma espécie de “diretoria de propina” dentro da construtora.

De acordo com o Ministério Público Federal, esse departamento mantinha uma contabilidade paralela à da empreiteira, a fim de administrar o pagamento de propinas a políticos e agentes públicos. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Justiça condena o PT a pagar 3 milhões e meio de reais por corrupção no caso Celso Daniel
Manter o nome de casada após a separação pode gerar dano moral
https://www.osul.com.br/marcelo-odebrecht-quer-dilma-e-o-ex-ministro-da-fazenda-como-suas-testemunhas-de-defesa/ Marcelo Odebrecht quer Dilma e o ex-ministro da Fazenda como suas testemunhas de defesa 2016-05-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar