Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Showers in the Vicinity

Capa – Caderno 1 Marcelo volta a treinar, mas ainda não está confirmado para o jogo contra o México

A comissão técnica está otimista em relação ao aproveitamento do jogador, mas o médico Rodrigo Lasmar prefere ser cauteloso. (Foto: Divulgação/CBF)

O lateral-esquerdo Marcelo treinou normalmente neste sábado, em Sochi, mas ainda não tem escalação garantida na seleção brasileira para o jogo com o México na próxima segunda-feira, às 11h (de Brasília), em Samara, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Foi sua primeira atividade com bola depois do espasmo na coluna sofrido durante a partida contra a Sérvia.

A comissão técnica está otimista em relação ao aproveitamento do jogador, mas o médico Rodrigo Lasmar prefere ser cauteloso. “O Marcelo fez o primeiro trabalho físico, se sentiu bem, mas é importante aguardar um pouco mais, as próximas 24 horas”, disse Lasmar, neste sábado. “No novo treino (neste domingo), temos condições de ver a resposta que ele vai apresentar, mas seguimos otimistas no seu aproveitamento para o jogo”, reforçou o médico da seleção.

Tite, porém, continua preparando Filipe Luis para iniciar a partida. Ele está treinando entre os titulares. A avaliação da comissão técnica é a de que o lateral saiu-se muito bem no jogo com os sérvios e não será problema nenhum escalá-lo. O lateral-direito Danilo treina normalmente desde sexta-feira, recuperado da lesão no quadril sofrida ao treinar na véspera do jogo com a Costa Rica. “Ele já tem condições de jogo, treinou normalmente e está à disposição do Tite”, disse Lasmar.

Douglas Costa, por sua vez, continua vetado. “Ele iniciou um trabalho de transição no campo, trabalho físico, não terá condição para este jogo, mas segue em boa evolução”, afirmou o médico da seleção. O atacante, que se recupera de contratura na coxa direita, viajou com a delegação para Samara.

CBF advertida por confusão de torcedores

As brigas no estádio do Spartak em Moscou não passaram em branco para a entidade máxima do futebol. A entidade anunciou nesse sábado algumas medidas disciplinares, entre elas uma advertência para a CBF pelo mau comportamento dos torcedores da Seleção Brasileira no duelo com a Sérvia, quarta-feira passada, quando o time garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa. Se houver reincidência, há a possibilidade de multa.

Além da advertência para a CBF, a entidade também puniu a Sérvia, que vem sendo alvo de medidas disciplinares durante toda a Copa. Além de ser advertida pelo mesmo mau comportamento dos torcedores, a Federação Sérvia recebeu uma multa de 20 mil francos suíços (R$ 80 mil) pela exposição de um cartaz de motivação política.

A entidade também informou que abriu uma investigação contra a Suíça. No jogo contra a Costa Rica, vários dirigentes forçaram a entrada no gramado mesmo sem a credencial apropriada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

A França não perde para sul-americanos desde o Mundial de 1978
A Seleção Brasileira jogará com o uniforme tradicional contra o México
Deixe seu comentário
Pode te interessar