Segunda-feira, 01 de Junho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
10°
Fair

Capa – Caderno 1 Marchezan assina termo de cooperação entre prefeitura de Porto Alegre e Israel

Compartilhe esta notícia:

(Foto: César Lopes/ PMPA)

Uma parceria entre a prefeitura de Porto Alegre e a agência Autoridade de Inovação de Israel deve incentivar a conexão de startups brasileiras e israelenses. O prefeito Nelson Marchezan Júnior, e o cônsul geral de Israel, Dori Goren, assinaram, nesta quinta-feira (30), a Declaração de Cooperação entre Porto Alegre e o Consulado Geral de Israel. “Este acordo é um marco para Porto Alegre porque vamos atrair startups israelenses de ponta nas áreas de TI, segurança, mobilidade e meio ambiente. O objetivo é trocar e incorporar tecnologia com as empresas da capital gaúcha”, afirma Marchezan.

O acordo é ligado ao Memorando de Entendimento, assinado em 2007 entre o governo brasileiro e o governo do Estado de Israel, que estabelece a Cooperação Bilateral em Pesquisa e Desenvolvimento Industrial no Setor Privado. A aproximação entre capital gaúcha e Israel se intensificou durante uma viagem executiva do prefeito ao Oriente Médio em fevereiro de 2018. Na ocasião, foi discutida a possibilidade da associação entre o município e a Autoridade de Inovação de Israel, que é responsável por promover a internacionalização de empresas e startups israelenses.

Nesta sexta (31), ocorre a segunda reunião da Mesa do Pacto Alegre. No encontro, será definida a agenda dos projetos do Pacto, que, segundo a prefeitura, é um acordo entre instituições de ensino, governo, iniciativa privada e sociedade civil para estimular o empreendedorismo colaborativo na cidade. O evento vai ocorrer no Campus Unisinos e contará com a presença do consultor espanhol Josep Piqué.

Confira um resumo feito pela prefeitura sobre a parceria com Israel:

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

“Pra começar a acertar, tem que errar”: CEO do Grupo Ornatus apresenta os desafios de empreender na FBV
CDL Porto Alegre participa da 7ª edição da FBV com soluções inteligentes para gestão de negócios
Deixe seu comentário
Pode te interessar