Terça-feira, 09 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de dezembro de 2025
Ator de 36 anos falou sobre relacionamentos escondidos no passado e destacou a importância de viver o amor com liberdade
Foto: Reprodução/InstagramO ator Marco Pigossi, 36 anos, participou do videocast Desculpa Alguma Coisa e relembrou a época em que tinha medo de se declarar homossexual. Durante a entrevista, contou que chegou a viver um relacionamento por um longo período de forma escondida.
“Um dia, logo depois que a gente separou, eu falei: ‘Cara, eu queria te pedir desculpa pela violência que eu te fiz passar’”, relatou. Pigossi explicou que, na época, não percebia a situação como uma forma de violência, mas como uma tentativa de sobrevivência diante do medo da exposição.
“Para ele, ele estava me protegendo. A gente não via como uma violência, entendeu? A gente só via como uma maneira de sobreviver, você não pensa nessas coisas.”
O ator lembrou episódios de tensão durante o namoro, como quando estavam juntos em locais públicos. “Tinha momentos que a gente tava andando no shopping, encontrava alguém, ele continuava andando como se não tivesse comigo. Era uma tensão eterna. Foi uma pessoa muito incrível, muito importante na minha vida”, disse.
Atualmente, Pigossi vive um relacionamento com o cineasta Marco Calvani, 45 anos. Os dois estão juntos desde 2021 e oficializaram a união no civil no final de 2023, em uma cerimônia intimista realizada no antigo apartamento do ator, na zona oeste de São Paulo.
Já em setembro de 2025, o casal celebrou o casamento na Toscana, Itália, em um evento discreto, com pés descalços, ternos claros e poucos convidados, mantendo o clima intimista que marca a relação.