Sexta-feira, 27 de março de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Maria Beltrão abre o jogo sobre maturidade e autoconfiança: “Aceito minha pele, minhas rugas, meus limites”

Compartilhe esta notícia:

Jornalista fala sobre autoconfiança e a liberdade de se aceitar aos 54 anos, celebrando sua trajetória e aprendizados pessoais

Foto: Reprodução/Instagram
Jornalista fala sobre autoconfiança e a liberdade de se aceitar aos 54 anos, celebrando sua trajetória e aprendizados pessoais. (Foto: Reprodução/Instagram)

Conhecida por sua presença marcante na televisão, Maria Beltrão escolheu a cobertura do Oscar 2026, transmitido pela TV Globo, como palco de uma transformação pessoal. Ao surgir loira na premiação, a jornalista não apenas renovou o visual: celebrou um momento de maior liberdade, confiança e experimentação em sua vida. A reação do público e dos colegas foi imediata, Ana Maria Braga chegou a elogiar ao vivo: “Amamos, Beltrão”.

Mais do que uma mudança estética, o novo cabelo acompanha um período em que Maria se permite explorar diferentes versões de si mesma, sem se prender a padrões ou cobranças externas.

“É uma grande aceitação. Claro que eu quero oferecer a melhor versão possível de mim, mas tirei muitas cobranças. Eu aceito minha pele, minhas rugas, meus limites. Eu sei quem eu sou: Maria, uma mulher de 54 anos com marcas que são histórias que refletem essa experiência. Envelhecer é uma bênção, a vaidade precisa existir, mas com respeito ao que somos”, diz ao Globo.

Refletindo sobre essa fase da vida, Maria relaciona maturidade a uma relação mais leve com a própria imagem. “Quando a gente está mais confiante, é mais livre para ser quem quer ser. Sem pensar tanto no que esperam de você. A maturidade é ir ao encontro da sua essência. Fazer as perguntas fundamentais como: o que eu gosto? O que eu quero? E seguir as respostas com alinhamento à essência”, afirma.

Essa percepção também se estende à trajetória profissional. “Eu me sinto mais segura, mais tranquila, mais serena. No começo da carreira eu tinha muita ansiedade. Hoje eu olho para trás e penso: ‘Meu Deus, eu construí muita coisa’. A gente precisa reconhecer o próprio valor. Isso traz serenidade, tira um pouco daquela cobrança excessiva”, explica.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Jorge Aragão comenta experiência ao entrar no Copacabana Palace pela segunda vez na vida: “Não parecia um lugar meu”
Justin Bieber e Usher discutiram em festa organizada por Beyoncé, diz site
Deixe seu comentário
Verificação de Email

Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Valmir
20 de março de 2026 17:38

Por isso que é linda.

Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x