Terça-feira, 06 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 19 de dezembro de 2023
Nas paradas musicais dos EUA, Nicki Minaj teve o álbum mais ouvido da semana, com seu primeiro LP de estúdio em cinco anos. Já Mariah Carey conquistou mais uma vez o primeiro lugar entre as canções, com seu inevitável hit sazonal “All I Want for Christmas Is You”.
O hit natalino “All I Want for Christmas Is You”, de Mariah Carey, foi lançado em 1994 e percorreu um caminho de 25 anos até o primeiro lugar. Desde então, ficou um total de 12 semanas no topo das paradas, nos últimos quatro anos – sempre no período natalino. Agora voltou ao primeiro lugar, pela 13ª semana.
Nas últimas duas semanas, a posição número 1 na parada de singles Hot 100 pertencia a “Rockin’ Around the Christmas Tree”, de Brenda Lee, que foi lançado em 1958 e recebeu um impulso promocional este ano com um videoclipe e anúncios no TikTok. “Rockin’” caiu para o segundo lugar.
Parada
Minaj vem divulgando seu disco mais recente, “Pink Friday 2”, há pelo menos quatro anos, e por um tempo parecia difícil acreditar que ele seria lançado. A certa altura, Minaj até anunciou (e rapidamente retirou) sua aposentadoria da música.
Mas “Pink Friday 2”, seu quinto álbum de estúdio (intitulado como uma sequência de sua estreia em 2010) finalmente foi lançado em 8 de dezembro e estreia no topo da Billboard 200. Com isso, se tornou seu terceiro álbum em primeiro lugar. “Pink Friday 2” teve o equivalente a 228 mil vendas nos EUA, com 170 milhões de streams e 92 mil cópias vendidas em pacote completo, incluindo 25 mil em vinil.
“1989 (Taylor’s Version)”, de Taylor Swift, ficou em segundo lugar, seguido por “For All the Dogs”, de Drake; “Think later”, da cantora pop canadense de 20 anos Tate McRae; e “Christmas”, de Michael Bublé, completando o Top 5.