Quinta-feira, 10 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Mariana Santos lembra tempos de professora

Compartilhe esta notícia:

Atriz conta que se formou em pedagogia antes de emplacar no meio artístico

Foto: Divulgação
Atriz conta que se formou em pedagogia antes de emplacar no meio artístico. (Foto: Divulgação)

Mariana Santos, 45 anos de idade, diverte o público na pele da vilã Maria Pia na edição especial de Pega Pega, novela originalmente exibida em 2016. Depois de voltar repaginada após uma temporada na Suíça, a personagem passou a se sentir mais poderosa. A atual fase da trama fez com que a atriz fizesse uma avaliação do conflito. Com grande carinho pelo papel, ela tem guardado em sua casa uma “lembrancinha” do figurino.

“Não adianta mudar por fora, se a interiorização continua a mesma. Isso vale para todos. Muitas vezes, acho até importante esse ‘up’. Você está se sentindo mal, muda o cabelo, compra uma roupa… Mas não dá achar que isso basta. A vida vai mostrando e todas nós, mulheres, já passamos por isso”, diz Mariana, afirmando que Maria Pia é obcecada por Eric (Mateus Solano) e que nunca teve um amor platônico nesta proporção. “Sempre fui muito pé na chão, mas é claro que já sofri por amor, já fui abandonada… Quem nunca, né? Já me apaixonei por um cara lixo e só depois me questionei por ter perdido tempos e lágrimas.”

Sobre o início da carreira, contou: “Muito mais que desejo, era uma vocação. Minha brincadeira predileta era fazer personagens e dar aula para as bonecas. Então, estudei para ser professora. Me formei em pedagogia, mesmo já trabalhando com teatro. Também amava dar aulas e lecionei por mais de dez anos. Dei aula para pré-escola, criança, adolescente… Dava aulas de artes integradas. Dava aula em três escolas diferentes, fazia teatro à noite… Era uma verdadeira correria. Fazia faculdade, gostava de dar aula e gostava de ser atriz. Nunca foi encarado como um “plano B”. Foi uma escolha leve. Tudo se encaminhou naturalmente. Cursei magistério ainda novinha. Assim, poderia dar aula meio período, ter meu dinheiro e fazer teatro. Eu precisava ter o meu dinheiro. Depois trabalhei em tempo integral. Trabalhei muito e ainda trabalho.”

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Espetáculo da Orquestra Municipal de Carlos Barbosa celebra o 62º aniversário do município
Giovanna Grigio posa com atores em primeira imagem de nova versão de “Rebelde”
https://www.osul.com.br/mariana-santos-lembra-tempos-de-professora/ Mariana Santos lembra tempos de professora 2021-09-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar