Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Marido de deputada que votou pelo impeachment, prefeito é preso em Brasília

Compartilhe esta notícia:

Deputada Raquel Muniz com o marido, Ruy Muniz
Deputada Raquel Muniz com o marido, Ruy Muniz. (Foto: Reprodução)

O prefeito da cidade mineira de Montes Claros, Ruy Muniz, foi preso na manhã desta segunda-feira (18), em Brasília, na Operação Máscara da Sanidade 2, da Polícia Federal, que investiga crimes de falsidade ideológica, dispensa indevida de licitação pública, estelionato, prevaricação e peculato.

Ruy Muniz é casado com a deputada Raquel Muniz (PSD-MG) que ontem, durante a votação de admissibilidade do impeachment, citou o marido como exemplo de gestor: “O meu voto é para dizer que o Brasil tem jeito e o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com a sua gestão”. Raquel votou a favor do impeachment.

Prefeito deve responder pelos crimes de falsidade ideológica majorada, dispensa indevida de licitação pública, estelionato majorado, prevaricação e peculato. (Foto: Reprodução)

Prefeito deve responder pelos crimes de falsidade ideológica majorada, dispensa indevida de licitação pública, estelionato majorado, prevaricação e peculato. (Foto: Reprodução)

Além do prefeito, também estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva contra a secretária de Saúde do município, Ana Paula Nascimento, e mais quatro mandados de busca e apreensão e dois de busca pessoal. Se condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes ultrapassam 30 anos.

As investigações mostram que os acusados, direta e indiretamente, pretendiam inviabilizar a existência e o funcionamento dos hospitais públicos e filantrópicos de Montes Claros que atendem pelo Sistema Único de Saúde para favorecer hospital particular pertencente e gerido pelo prefeito e seus familiares. (ABr)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Homem morre ao tentar salvar uma adolescente de 15 anos que se afogava em Vacaria
Após impeachment avançar, Temer escolhe ministros
https://www.osul.com.br/marido-de-deputada-que-votou-pelo-impeachment-prefeito-e-preso-em-brasilia/ Marido de deputada que votou pelo impeachment, prefeito é preso em Brasília 2016-04-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar