Quarta-feira, 15 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de novembro de 2015
O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e sua mulher, Priscilla Chan, querem montar uma escola gratuita nos Estados Unidos – e que oferecerá ainda cobertura de saúde a seus estudantes. “É um novo tipo de escola, que une educação e saúde. As duas coisas se conectam, pois os estudantes que não têm uma boa saúde não aprendem com a mesma facilidade”, afirmou o empresário, em nota.
“Muitas crianças e professores no país lidam com as consequências de uma saúde debilitada nas salas de aula todos os dias”, acrescentou Zuckerberg. A instituição, batizada “The Primary School”, deve ser inaugurada em agosto de 2016 em Palo Alto, na Califórnia (EUA), perto da sede da rede social.
Baixa renda
A escola será completamente gratuita e destinada a estudantes de baixa renda. O plano de saúde cobrirá o período desde o ingresso do aluno na instituição até a conquista do diploma. “Estamos recrutando crianças e famílias para que se juntem a nós em agosto de 2016”, informa o site www.theprimaryschool.org. (Ansa/Folhapress)