Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Marketplace oferece ampliação no mercado para micro, pequeno e médio lojistas

Compartilhe esta notícia:

Na foto, o diretor da Cnova no País, José Nilson Ferreira. Foto: divulgação

Um serviço on-line é capaz de ampliar o mercado para um micro, pequeno ou médio lojista no País. O Marketplace é um serviço de hospedagem de marcas para a venda de produtos através de lojas terceiras, agregando marcas com reconhecimento no mercado. Desde 2013 têm alavancado o setor do varejo através da oferta de e-commerce das maiores empresas varejistas do Brasil, como as Casas Bahia, Ponto Frio, Cdiscount e Extra. A Cnova foi a empresa pioneira na introdução do Marketplace no território nacional e agora, já atinge mercados internacionais, principalmente na China.

“O interessado pode anunciar seu produto através de uma estante criada pelas grandes empresas que já trabalham com o Marketplace, isso proporciona visibilidade para o seu produto”, explica o diretor José Nilson Ferreira.

Um dos principais benefícios para o lojista é a antecipação de recebíveis, no qual o lojista recebe o valor à vista, independentemente do número de parcelas que o cliente fecha a compra. Fora esses aspectos, o pequeno comerciante é incluído em todos os avanços que as grandes marcas desenvolvem para sua estratégia online, como aperfeiçoamentos tecnológicos de plataforma, aplicativos e campanhas de marketing.

O serviço já conta com diversos acessos diários, tudo porque o lojista não precisa se preocupar om custos relacionados a desenvolvimento de site, hospedagem em uma bandeira terceira e marketing para divulgação da marca. “O valor de comissão sobre as vendas é o único pagamento exigido, além da responsabilidade pela entrega do item comercializado”, afirma Ferreira.

Não existe nenhum valor fixo mensal e todos os custos são variáveis em cima da venda, por meio da comissão acordada em contrato. A comissão contempla grande parte dos custos e riscos operacionais da venda online, tais como charge back, antifraude, taxas de administração, custos de mídias pagas e tráfego.Os micro, pequenos e médios lojistas faturam entre 40 e 70 mil reais mensais, conforme o diretor Ferreira.

Outra vantagem em ser um Marketplace, é a rapidez do cadastro. Ele pode ser concluído em até 15 dias. Para a distribuição nacional, o lojista precisa entregar os seguintes documentos para operarem nos sites da Cnova: CNPJ, inscrição estadual, nota fiscal eletrônica e certificado de que não há debito na Receita Federal. A comissão de venda da Cnova gira em torno de 12 a 16%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

ASDEP promove Encontro de Delegadas
Novo perfil residencial na Serra Gaúcha
https://www.osul.com.br/marketplace-oferece-ampliacao-no-mercado-para-micro-pequeno-e-medio-lojistas/ Marketplace oferece ampliação no mercado para micro, pequeno e médio lojistas 2016-04-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar