Quarta-feira, 27 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 23 de fevereiro de 2016
O marqueteiro do PT João Santana desembarcou na terça-feira no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), um dia depois de ter a prisão decretada pela Justiça por receber 7,5 milhões de dólares em conta secreta no exterior. A PF (Polícia Federal) suspeita que os recursos tenham origem no esquema de corrupção na Petrobras investigado na Operação Lava-Jato.
Santana e a mulher, Monica Moura – que também teve a prisão decretada –, estavam na República Dominicana, onde participavam da campanha de reeleição do presidente do país. Após o desembarque, o casal foi preso por agentes da PF e levado para a delegacia no aeroporto, onde foi ouvido por 15 minutos pelo delegado Eduardo Mauat. Eles tiveram os pertences recolhidos.
Após, Santana e a mulher embarcaram em um voo da PF para Curitiba (PR), onde se concentram as investigações da operação. O casal chegou ao Aeroporto de Cumbica em um voo da Gol vindo de Punta Cana, na República Dominicana. O advogado de Santana, Fábio Toufic, também estava no voo.
O publicitário Marcos Afonso, que viajou na mesma aeronave, contou que voo foi tranquilo. “Não tinha primeira classe, não teve nenhuma diferenciação, a gente ficou nas poltronas de trás e acompanhou um pouquinho deles durante o voo.”
Os comentários estão desativados.