Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Nas oitavas-de-final do Campeonato Mundial, só a Seleção Brasileira venceu sem drama

Compartilhe esta notícia:

Equipe de Neymar e companhia não precisou de prorrogação ou pênaltis. (Foto: Al Jazeera)

No cenário futebolístico das oitavas-de-final do Mundial de Seleções que está em disputa na Rússia, o Brasil foi a única equipe que venceu sem drama. Exceto pelos 30 minutos iniciais, marcados pelo domínio do México, o time sob o comando do técnico Tite se mostrou soberano.

Já os demais escretes se classificaram com maior grau de dificuldade. França e Bélgica precisaram reverter o placar com viradas históricas – no caso dos belgas, a vitória saiu no último lance. Literalmente.

Rússia, Croácia e Inglaterra, por sua vez, precisaram de prorrogações e só conseguiram a classificação nas séries de cobranças de pênaltis. A Suécia venceu com um lance de sorte, com um rival colocando a bola contra o próprio gol.

O Uruguai, a exemplo do Brasil, também nunca esteve atrás no placar e ainda fez o gol da vitória antes dos 20 minutos do segundo tempo – Portugal, porém, ainda teve uma chance de finalizar sem goleiro. E a “Celeste”, ao que tudo indica, ainda perdeu o seu artilheiro, Cavani, lesionado.

Na Seleção Brasileira, o maior momento de drama foi o pisão sofrido pelo atacante Neymar fora de campo. O incidente acabou consumindo quatro minutos de atendimento – e, é claro, milhões de posts nas redes sociais sobre se houve encenação ou não.

Preparativos

A Seleção Brasileira mal teve tempo para descansar após a vitória por 2 a 0 sobre o México e já voltou aos trabalhos em Sochi, onde está hospedada. Nessa terça-feira, os titulares permanecerem na academia fazendo uma atividade regenerativa, enquanto os jogadores reservas e aqueles acionados no decorrer do último jogo foram a campo para um treinamento leve.

O grande destaque ficou por conta do o atacante Douglas Costa, liberado pelo departamento médico. Ele sentiu o músculo posterior da coxa direita no duelo com a Costa Rica, pela segunda rodada do Grupo E. De lá para cá, limitou-se à fisioterapia e sequer viajou para Moscou, onde o Brasil enfrentou a Sérvia.

Na segunda-feira, ele esteve presente em Samara junto com o restante da delegação para o duelo contra os mexicanos, mas não foi relacionado pelo técnico Tite, uma vez que ainda não reunia condições de jogo, continuando sua recuperação.

O departamento médico da Seleção já havia assegurado que Douglas Costa tinha chances de voltar a jogar no Mundial mesmo com a contusão. Preparando-se para enfrentar a Bélgica nas quartas-de-final, a Canarinho pode ganhar na sexta-feira um reforço de peso, uma vez que o camisa 7 não mostrou qualquer limitação de movimento na atividade dessa terça-feira.

O lateral-esquerdo Marcelo, que também ficou de fora do último jogo por conta de um problema físico, treinou normalmente e deve voltar ao time titular contra a Bélgica. O jogador já tinha condições de jogo contra os mexicanos, mas a comissão técnica preferiu poupá-lo pelo fato de não poder utilizá-lo por mais de 60 minutos.

Nessa terça-feira, os jogadores trabalharam em campo reduzido e inicialmente participaram de uma atividade em que tinham a missão de mandar a bola entre as estacas distribuídas ao longo do perímetro ao fazer o passe para seus companheiros. A cada vez que a bola passava entre as estacas, a equipe ganhava um ponto.

Depois, em outra parte do gramado e sob os olhares de Matheus Bachi, auxiliar técnico e filho de Tite, os atletas fizeram um trabalho de dois toques com Douglas Costa, Taison e Alisson atuando como coringas. Posteriormente, os jogadores foram se revezando no time azul, o encarregado de ajudar as outas duas equipes a manter a posse de bola.

Antes do fim do treinamento, os atletas ainda aproveitaram para calibrar as finalizações, alternando chutes de fora da área e arremates de cabeça. Nas ocasiões em que havia cruzamentos, Geromel e Marquinhos se revezavam na área para tentar rebater a bola, enquanto os goleiros também se alternavam na meta.

O Brasil volta a treinar nesta quarta-feira, quando Tite contará com o elenco completo. Será a última atividade da Seleção Brasileira em Sochi antes de viajar a Kazan neste quinta-feira, dia de treino no palco da partida.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Acusado de usar empresas da família para pagar menos impostos, Neymar terá ação julgada quinta-feira em Brasília. Cobrança chega a 188 milhões de reais
Recuperados de lesão, o atacante Douglas Costa e o lateral-esquerdo Marcelo estão liberados para jogar contra a Bélgica no Mundial
https://www.osul.com.br/mas-oitavas-de-final-do-campeonato-mundial-so-a-selecao-brasileira-venceu-sem-drama/ Nas oitavas-de-final do Campeonato Mundial, só a Seleção Brasileira venceu sem drama 2018-07-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar