Quinta-feira, 16 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 5 de novembro de 2015
Algumas redes de cinema nos Estados Unidos, como o Cinemark e a AMC, já avisaram que será proibido, durante as sessões de “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força”, o uso de fantasias com máscaras, armas de brinquedo e sabres de luz, típica espada usada por Jedis e Siths, personagens da mitologia da saga.
A medida seria uma prevenção para reforçar a segurança contra possíveis ataques dentro dos cinemas como o ocorrido em julho, no estado da Louisiana, em que duas mulheres foram mortas durante um tiroteio na exibição do filme “Descompensada”, e o de 2012, no Colorado, em que doze pessoas morreram atingidas pela arma de um homem vestido de Coringa, em uma sessão do longa “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”.
A rede AMC publicou um comunicado em seu site oficial. “Não será permitido armas ou itens que possam deixar outros clientes desconfortáveis ou distraídos durante a experiência cinematográfica. São bem-vindas fantasias sem máscaras. Resumindo, traga seu sabre de luz e o desligue durante o filme, mas deixe em casa sua máscara de Darth Vader e armas de brinquedo.”
Segundo o jornal “The Guardian”, alguns cinemas americanos recentemente instalaram detectores de metal nas portas para as sessões da cinebiografia “Straight Outta Compton”, sobre o grupo de rap N.W.A. Outras redes planejam seguir a mesma medida antes da estreia do novo episódio de “Star Wars”.