Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Matt Damon divulga novos detalhes sobre o enredo de “Bourne 5”

Compartilhe esta notícia:

O protagonista contou que já foram gravadas cenas em Tenerife, Inglaterra, Berlim e Washington D.C (foto: reprodução)

A produção continua em “Bourne 5” e, entre gravações, o protagonista Matt Damon conversou com a revista “Variety” e deu novos detalhes sobre a quinta parte da franquia.

Embora o filme quatro – “O Legado Bourne” – tenha sido protagonizado por Jeremy Renner, sem a participação de Damon, o ator estará de volta em 2016 na pele de um dos assassinos mais competentes do mundo. Ele falou sobre voltar ao personagem depois de tanto tempo e divulgou também algumas das locações essenciais à próxima trama.

“Eu não tinha certeza [se tinha terminado como o personagem]. Eu esperava que não, porque  realmente gosto da franquia e do personagem, mas não via uma forma de continuar. Mas eu não estava pronto para desistir. Paul [Greengrass, diretor] e eu conversamos sobre isso por anos e decidimos que talvez a solução fosse deixar o tempo passar e o mundo se modificar um pouco.”

Enquanto as primeiras partes da franquia se passam na época em que George W. Bush era o presidente dos Estados Unidos, “Bourne 5” é ambientado em uma realidade completamente diferente: “Em ‘O Ultimato Bourne’, o terceiro ato do filme se encaixa com o terceiro ato de ‘A Supremacia Bourne’. Então, tecnicamente, quando o personagem Bourne desaparece, ainda é 2004. Quando o próximo filme sair em 2016, terão se passado 12 anos desde que ele saiu de cena. Então o que aconteceu neste meio tempo é o que rende uma história”.

Damon contou que, atualmente, a equipe já terminou de gravar as duas primeiras partes do filme, e quando retornar, basta finalizar o terceiro – e último – ato e refazer o que eventualmente ficou para trás dos dois primeiros. Ainda sobre as locações, o filme vai literalmente de Grécia a Washington, D.C.

“Nós gravamos em Tenerife, que é basicamente Atenas. Lá, teria uma cena de um motim noturno que é meio que o início do filme. Depois temos Inglaterra, Berlim e um pouco de [Washington] D.C. Então vamos para Las Vegas para a parte final.”

Paul Greengrass dirigiu, além de “A Supremacia” e “O Ultimato”, “Zona Verde” (2013) também com Matt Damon, e “Capitão Phillips” (2013), com Tom Hanks. Ele volta para o quinto filme, bem como Julia Stiles reprisando a sua personagem Nicky Parsons. Novatos na franquia são Alicia Vikander, Tommy Lee Jones, Riz Ahmed, Vincent Cassel e Scott Shepherd. Ainda sem título oficial, “Bourne 5” tem lançamento marcado para 29 de julho de 2016 nos Estados Unidos.

tags: chmfilme

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Lemmy Kilmister, líder do Motörhead, morre aos 70 anos
Sacha Baron Cohen e mulher doarão 1 milhão de dólares a refugiados sírios
Deixe seu comentário
Pode te interessar