Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias O ator Matt Damon sabia que a atriz Gwyneth Paltrow tinha sido abusada

Compartilhe esta notícia:

O ator Matt Damon falou sobre as acusações. (Foto: Reprodução)

O ator Matt Damon falou ao programa “Good Morning America” sobre as acusações de assédio e estupro que Harvey Weinstein vem enfrentando e admitiu que o produtor era um “babaca” e “mulherengo”.

Você tinha que passar cinco minutos com ele para saber que era um valentão, que era intimidante. Essa era a lenda. Você conseguiria sobreviver a uma reunião com Harvey? Você poderia enfrentar ele?”, disse o ator sobre o magnata de Hollywood que trabalhou com ele pela primeira vez em “Gênio Indomável”, de 1990.

Quando as pessoas dizem que todos sabiam, sim, eu sabia que ele era um babaca. Ele tinha orgulho disso. Era assim que ele vivia. Eu sabia que ele era um mulherengo. Eu não gostaria de ser casado com esse cara, mas isso não é uma questão minha, na verdade. Mas esse nível de predação sexual criminosa é algo que jamais imaginei”, continuou.

Uma das mais de 40 mulheres que denunciaram o produtor foi Gwyneth Paltrow, que namorou o parceiro criativo de Matt, Ben Affleck, nos anos 1990. “Eu sabia dessa história, mas eu estava trabalhando com Gwyneth e Harvey em ‘O Talentoso Ripley’… Eu nunca falei com ela sobre isso. Ben me contou, mas eu sabia que eles tinham chegado a um acordo. Ela lidou com isso. Ela era a primeira-dama da [produtora comanda por Weinstein na época] Miramax e ele [Harvey] a tratou com muito respeito. Sempre”, afirmou o ator.

Matt Damon ainda reiterou que nunca viu Harvey agir de maneira inapropriada com as mulheres em público. Mas caso tenho acontecido alguma vez e ele não percebeu, “então me desculpem”.

No início de outubro, assim que os diversos casos começaram a aparecer na mídia, o ator tinha falado com o site “Deadline” que não tinha noção do que acontecia e que se sentia muito mal pelas mulheres que passaram por tamanha humilhação.

Escândalo

A jornalista Sharon Waxman afirmou recentemente que os atores Matt Damon e Russell Crowe teriam ajudado a abafar o escândalo de assédio envolvendo o produtor Harvey Weinstein. A informação foi revelada por Sharon, uma das fundadoras do site The Wrap, em um texto na qual afirma que trabalhava em uma matéria sobre os crimes cometidos por Weinstein em 2004 quando recebeu telefonemas dos dois astros saindo em defesa do executivo e pedindo que ela interrompesse suas apurações.

Sharon Waxman contou que na época trabalhava no jornal The New York Times e viu sua matéria ser interrompida após a intromissão dos dois atores. Quase 13 anos depois, o mesmo jornal publicou uma longa matéria expondo os crimes de Weinstein que levou o empresário a ser demitido de sua própria produtora. Irritada com a revelação sobre as ligações de Damon e Crowe, a atriz Rose McGowan, uma das vítimas de Weinstein, utilizou sua conta no Twitter para questionar a postura dos dois atores.

“Ei, Matt Damon, como é ser um aproveitador que fica em silêncio?”, questionou McGowan. “Ben Affleck e Casey Affleck, como está a manhã de vocês?”, perguntou a atriz em outro tuíte.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

O governo desistiu de negociar o dinheiro para os sindicatos na medida provisória da reforma trabalhista
A balança comercial brasileira registrou um superávit de mais de 1 bilhão de dólares na terceira semana deste mês
Deixe seu comentário
Pode te interessar