Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Maurício Salton assume a presidência da Vinícola Salton

Compartilhe esta notícia:

A Salton comunica que, após 38 anos dedicados à empresa, Daniel Salton, membro da terceira geração da família de imigrantes italianos, transfere a presidência executiva a seu filho, Maurício Salton (foto). (Crédito: divulgação)

A Salton, vinícola de tradição centenária, comunica que, após 38 anos dedicados à empresa, Daniel Salton, membro da terceira geração da família de imigrantes italianos, transfere a presidência executiva a seu filho, Maurício Salton. O administrador de empresas de 34 anos atua na Salton desde 2005, assumindo como diretor a partir de 2010. Com pós-graduação em Gestão Empresarial com ênfase em Negócios Internacionais é, ainda, especialista em Gestão Estratégica de Negócios.

A preparação sucessória ganhou mais corpo na estrutura empresarial da Vinícola sob o comando de Daniel nos últimos oito anos. Para manter o crescimento e projetar um futuro com ainda mais sucesso, a reinvenção se fez presente com a adoção de práticas de governança corporativa. Primeiro integrante da quarta geração da família a ocupar um cargo na diretoria, Maurício foi escolhido pelo Conselho de Administração, por unanimidade, para assumir a presidência dentro do processo planejado de acordo com o estatuto da Salton.

O executivo permanece à frente das estratégias voltadas ao mercado interno e externo, funções já desempenhadas enquanto Diretor de Operações, incorporando essas atividades a gestão e liderança da empresa que completou 107 anos em 2017. A diretoria segue composta pela diretora-executiva, Luciana Salton, pelo diretor comercial, Cleber Slaifer, seguido do diretor industrial Jr., Marcos Flamia, e do diretor administrativo Jr., Marcelo Lucchese. O quadro atual mantém o plano estratégico apresentado ao Conselho de Administração, cuja presidência permanece sendo ocupada por Daniel Salton.

“Vamos dar sequência ao processo de profissionalização na gestão e seguir nos reinventando, investindo em tecnologia, inovação e qualidade. Sempre respeitando as nossas origens e o legado das gerações anteriores, representados na simplicidade e no trabalho árduo. Acima de tudo, guiar com transparência, prezando pelos relacionamentos. Acredito que só estaremos preparados para o amanhã, dando hoje o nosso melhor”, resume Maurício.

A decisão foi tomada antes do prazo limite, inicialmente estipulado pelo Conselho para 2020 – quando Daniel teria completado 65 anos, idade máxima para a diretoria executiva. Dessa forma, o processo se diferencia da transição da segunda para a terceira geração. “A outra transição foi complexa, justamente por não haver esse perfil de governança corporativa. Eu e Ângelo (presidente que antecedeu Daniel) tivemos que resolver muitas questões que agora não será preciso. Esta mudança é mais fluida e tranquila”, explica Daniel Salton que, assim como Ângelo, viveu a grande crise e a evolução do vinho nacional na década de 90. Daniel justificou a antecipação por vontade pessoal e, também, estratégica.

“O programa sucessório era de quatro anos, iniciado em 2016, mas percebi que a equipe estava pronta para enfrentar os desafios e levar a Salton nesta trajetória de superação e conquistas. Assim, resolvi antecipar a minha saída, mas dentro do plano. Sigo no apoio estratégico à frente do conselho, validando caminhos”, conclui Daniel.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Idosas têm domingo especial de Dia das Mães no Asilo Padre Cacique. Comemoração inicia às 8h com entrega de flores
Weber Haus investe no mercado mexicano
https://www.osul.com.br/mauricio-salton-assume-a-presidencia-da-vinicola-salton/ Maurício Salton assume a presidência da Vinícola Salton 2018-05-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar