Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Mauro Carlesse, do PHS, foi reeleito governador do Tocantins

Compartilhe esta notícia:

Carlesse (foto) derrotou Carlos Amastha (PSB), Marlon Reis (Rede), César Simoni (PSL) e Bernadete Aparecida (PSOL). (Foto: Reprodução)

O atual governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), está oficialmente reeleito em primeiro turno. O resultado foi confirmado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) neste domingo (7). O candidato chegou a 57,39% dos votos válidos com 100% das urnas apuradas.

O político de 58 anos era presidente da Assembleia Legislativa do estado até março e assumiu o governo do estado interinamente após o TSE cassar os mandatos de Marcelo Miranda (MDB) e Cláudia Lelis (PV) dos cargos de governador e vice.

Ele concorreu na Eleição Suplementar e foi escolhido para continuar no cargo até o fim do ano. Voltou a se candidatar para as eleições gerais e agora deve seguir no comando do executivo estadual pelos próximos quatro anos. Após a vitória confirmada, o governador falou sobre as prioridades da gestão.

“A prioridade sempre vai ser saúde. Nós vamos investir muito na saúde. É lógico que nós não podemos esquecer da infraestrutura, da educação. Mas o maior objetivo nosso é fazer com que a população se sinta melhor principalmente na saúde. Fazer com que o Estado cresça, mas cresça com o pé no chão. Não fazendo obras que não têm o interesse da população. Nós vamos trabalhar num sentido só: ajudando a comunidade de todas as formas. Este Estado daqui pra frente vai ser um novo estado, com fé em Deus.”

Perfil

Carlesse nasceu em Terra Boa (PR) e no Tocantins atuou como empresário e agropecuarista. Ele iniciou na política ao se filiar no Partido Verde (PV) em 2011. Foi candidato a prefeito em Gurupi nas eleições de 2012. No ano seguinte, filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e venceu as eleições de 2014 para deputado estadual.

Foi eleito em julho de 2016 e assumiu o cargo de presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2017/2019.

Em 2015, Carlesse se envolveu em uma polêmica ao ser preso no departamento de assessoria militar da Assembleia Legislativa, em Palmas. A prisão foi decretada por causa de um processo de execução de pagamento de pensão alimentícia contra o parlamentar.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

João Azevêdo, do PSB, foi eleito governador da Paraíba
O cônsul-geral do Brasil em Lisboa disse que a eleição correu bem, apesar de um tumulto
https://www.osul.com.br/mauro-carlesse-do-phs-foi-reeleito-governador-do-tocantins/ Mauro Carlesse, do PHS, foi reeleito governador do Tocantins 2018-10-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar