Sexta-feira, 30 de outubro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece MECA volta às origens com MECAMaquiné

Compartilhe esta notícia:

Warpaint, Silva, Rubel, Teto Preto, Supervão, Trabalhos Espaciais Manuais e o duo de DJ’s Selvagem se apresentam na edição gaúcha do festival. (Foto: Divulgação)

Reconhecido radar da cena cultural global, o MECA resgata suas raízes gaúchas e retorna à Fazenda Pontal, em Maquiné (RS), no dia 03 de novembro com o MECAMaquiné.

Após o début inesquecível no Recife com o MECABrennand e levar mais de nove mil pessoas na quarta edição do MECAInhotim, o MECAMaquiné traz para o primeiro feriado de novembro Warpaint, Silva, Rubel, Teto Preto, Supervão, Catavento, Trabalhos Espaciais Manuais e o duo de DJ’s Selvagem. No Heineken Stage, se apresentam Cuscobayo, Alpargatos e Tagua Tagua.

A programação ainda conta com os clubinhos –– espalhados na Fazenda Pontal com programações especiais de DOMA, Fennda, 20BARRA9 e CUBO.

Originalmente o MECA foi criado como evento de música no litoral sul do Brasil em 2010, e ao longo dos últimos sete anos realizou edições em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brumadinho (Instituto Inhotim) e Recife. “Produzimos os eventos que a gente gostaria de ir. Geramos o conteúdo que a gente gostaria de consumir. Construímos os lugares que a gente gostaria de frequentar. Criamos os produtos que a gente gostaria de comprar. Investimos nos negócios que a gente gostaria de participar. Aproximamos as pessoas com quem a gente gostaria de conviver. Conectamos as marcas que a gente gostaria de trabalhar. Simples assim.” – Rodrigo Santanna, fundador do MECA.

O MECA trouxe para o Brasil ao longo de seus oito anos de existência bandas como AlunaGeorge, Charlie XCX e Two Door Cinema Club, antes das mesmas serem escaladas para outros grandes festivais. Além de lançar atrações internacionais, o MECA investe em grandes nomes nacionais como Caetano Veloso, Jorge Ben Jor e Elza Soares, e artistas da nova geração como Rubel, Alice Caymmi, Liniker, Jaloo, Luiza Lian, Tássia Reis, Karol Conka e Mahmundi.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Depois de quase seis meses circulando pelo Brasil, biblioteca sobre rodas, BOOK TRUCK, estaciona ao lado da 64ª Feira do livro de Porto Alegre, que acontece entre 01 e 14 de novembro
O que se pode esperar de Bolsonaro na política externa
Pode te interessar