Quarta-feira, 07 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Média móvel de mortes por covid é a maior registrada em 6 meses no Brasil

Compartilhe esta notícia:

O País registrou 32.463 novos diagnósticos em 24 horas. (Foto: Reprodução)

O Brasil registrou nesse sábado (12) 892 novas mortes pela covid nas últimas 24 horas, totalizando 638.124 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 894 – a maior desde 11 de agosto, quando foi de 900. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +66%, indicando tendência de alta nos óbitos decorrentes da doença.

O País também registrou 132.935 novos casos conhecidos da doença em 24 horas, chegando ao total de 27.424.975 diagnósticos confirmados desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de casos nos últimos 7 dias foi a 136.138. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -27%, indicando tendência de queda nos casos da doença pelo 3º dia.

A média móvel de vítimas da doença atinge agora um patamar quase 5 vezes maior do que estava às vésperas do ataque hacker que gerou problemas nos registros em todo o Brasil, ocorrido na madrugada entre 9 e 10 de dezembro. Na época, essa média indicava 183 mortos por covid a cada dia.

Estados

— Em alta (24 Estados): Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

— Em estabilidade (2): Amazonas e Roraima.

— Não divulgou: Distrito Federal.

Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás.

Vale ressaltar que há Estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os números de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados. Já a variação percentual para calcular a tendência (alta, estabilidade ou queda) leva em conta os números não arredondados.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ministério da Educação recria programa para alfabetizar adultos
Supremo fixa critérios mais rígidos para ocorrer prisão temporária de pessoas investigadas
https://www.osul.com.br/media-movel-de-mortes-por-covid-e-a-maior-registrada-em-6-meses-no-brasil/ Média móvel de mortes por covid é a maior registrada em 6 meses no Brasil 2022-02-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar