Domingo, 11 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 20 de junho de 2016
A doutora Ellie Pierce gerou polêmica após usar sua conta no Facebook para criticar seu paciente morto em um acidente de moto. O caso aconteceu em Doncaster, na Inglaterra.
Segundo as informações do Metro, Darren Nate, 32 anos, não usava capacete no momento em que colidiu com um veículo e caiu de sua moto. Irritada com a irresponsabilidade do rapaz, Ellie decidiu criticá-lo nas redes sociais, mesmo após a mãe da vítima pedir discrição do caso aos médicos do hospital.
“Essa noite eu tive meu primeiro trauma como médica. O paciente? Um homem que caiu de sua moto. Sabe o que passa pela minha cabeça agora? Por que raios ele [Darren] não estava usando um capacete”, escreveu a britânica. “Capacetes não são por questões de estilo, e sim porque eles salvam vidas. Essa pessoa aprendeu da pior maneira possível. Não seja um idiota, use a p**** de um capacete”, completou.
A postagem, deletada horas depois, não agradou a família, e uma amiga de Darren, identificada como Leaona Scully, afirmou que a doutora “só piorou as coisas”. “Todos os familiares estão lutando para lidar com a perda de Darren e essa publicação só deixou as coisas muito piores para eles”, disse em entrevista ao tabloide britânico.
O diretor da Doncaster & Bassetlaw Hospitals NHS Trust, Richard Parker, rechaçou os comentários de Ellie. “Estou ciente do estresse que isso provocou na família e ofereci desculpas em nome do hospital e da doutora envolvida”, afirmou.
Não há informações se uma queixa policial foi aberta contra Ellie.