Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


Rio Grande do Sul Medicina: cuidados paliativos são tema de evento em Canoas neste sábado

Compartilhe esta notícia:

Aspecto multidisciplinar é um dos enfoques de palestra com médico especialista. (Foto: Arquivo/EBC)

Assunto no que muitos evitam sequer pensar, os cuidados paliativos são uma realidade quando se trata de pacientes em situação irreversível. Mas, afinal, quando é o momento de se falar no assunto? Essa e outras questões são tema da palestra “Finitude: Reflexões sobre os cuidados paliativos e as oportunidades que a vida traz”, na manhã deste sábado (20) em Canoas (Região Metropolitana de Porto Alegre).

Das 8h ao meio-dia, o médico Lucas Ramos abordará  a importância da melhora no bem-estar de pacientes – e familiares – diante de doenças e outras situações que ameacem a continuidade da vida. O evento tem como público-alvo profissionais, estudantes e demais interessados. Local: Salão Nobre da Cics – rua Ipiranga nº 95 (8º andar), Centro de Canoas.

Promovido pelo Núcleo da Saúde da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (Cics) e com apoio da empresa Oncoclínicas,. Metade da arrecadação com os ingressos (à venda na plataforma sympla.com,br) será revertida à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Canoas.

Alívio

“É possível alcançar o alívio do sofrimento, tratamento da dor e de outros sintomas de natureza física e psicossocial”, ressalta o especialista. Ainda segundo ele, trata-se de uma questão a ser discutida o mais precocemente possível, a fim de permite um melhor nível de comunicação, controle de sintomas e apoio à família, por meio do trabalho em equipe: “Há todo um trabalho prestado por profissionais de várias áreas da saúde e que é reservado a equipe especializada em contextos mais complexos”.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Badesul aporta R$ 800 mil no projeto da maior tirolesa urbana do mundo, em Feliz
https://www.osul.com.br/medicina-cuidados-paliativos-sao-tema-de-evento-em-canoas-neste-sabado/ Medicina: cuidados paliativos são tema de evento em Canoas neste sábado 2024-04-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar