Quarta-feira, 17 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 31 de julho de 2025
O Ministério de Minas e Energia afirmou que o programa representa uma política pública com foco social e energético
Foto: DivulgaçãoA MP (medida provisória) do governo federal que garantirá gás de cozinha gratuito para 17 milhões de famílias já se encontra em fase final de elaboração. Segundo o Ministério de Minas e Energia, a iniciativa deve ser oficializada em breve, no âmbito do programa Gás para Todos.

Recentemente, durante a inauguração da Usina Termelétrica GNA II, no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou a intenção do governo em oferecer gás gratuito às famílias mais pobres.
“Vamos anunciar, e tem que ser logo, que as pessoas mais humildes deste País vão parar de pagar o gás a R$ 140. Não é possível que a Petrobras consiga tirar o botijão de 13 quilos por R$ 37, e a pessoa, na sua casa, compre a R$ 130 ou R$ 140. Tem pouca gente ganhando dinheiro às custas do sofrimento de muitos. Então, nós vamos garantir que 17 milhões de famílias mais pobres tenham o gás de graça para poder cozinhar seu feijão e o seu arroz”, disse Lula.
O Ministério de Minas e Energia afirmou que o programa representa uma política pública com foco social e energético. “Pelo lado social, trata de melhorar as condições de vida da população mais carente, além de contribuir para a saúde pública, ao substituir o uso da lenha por uma fonte de energia mais limpa, protegendo principalmente mulheres e crianças da exposição à fumaça tóxica”, informou a pasta”.
“Pelo lado energético, busca reduzir a pobreza energética por meio do acesso direto ao botijão pelas famílias beneficiadas, ajudando a reduzir o impacto do preço do botijão no orçamento familiar”, acrescentou a pasta.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Alguém vai pagar a conta do populismo irresponsável desta DESGRAÇA de DESgoverno lulopetista PERDULÁRIO, destruidor da responsabilidade fiscal e saqueador do dinheiro público!
Cidadão de bem, DEFENDA o Brasil do lulopetismo!
SE ALGUEM GANHA ….ALGUEM ESTA PAGANDO …Advinha quem??
PT torrando nosso dinheiro para comprar votos ….Ah se fosse o BOZO.
http://www.correiobraziliense.com.br › …………..COMO ERA BOM PAGAR MENOS IMPOSTOS…..Desde lá a quadrilha atuava contra…………..
May 6, 2022 · O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu decretos que diminuem o IPI…..
E segue a poltica de esmola deste DESGOVERNO.
E quem paga a conta? todos.
Cortar gastos, dominuir a gastança inclusive da piriguete, para beneficiar todo Pais, nem pensar.
Só esmolas atras de esmolas e assim vai empobrecendo e colocando no cabresto o gado que apoia a esquerda
Isso! Mais pão e circo!
Como diz o ditado “NÃO EXISTE ALMOÇO GRATIS”.