Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Medo do desemprego cai e satisfação com a vida aumenta, aponta pesquisa

Compartilhe esta notícia:

Setor de serviços liderou com o maior saldo entre contratações e demissões. (Foto: EBC)

Segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (3) pela Confederação Nacional da indústria (CNI), o Índice de Medo do Desemprego caiu depois de dois aumentos consecutivos. A pesquisa constatou que a pesquisa caiu 1,1 ponto em relação a julho, ficando com 58,2 pontos em setembro. O indicador está 7,5 pontos abaixo do registrado em setembro do ano passado. Mesmo assim, continua acima da média histórica, que é de 50,1 pontos. Esta edição da pesquisa trimestral ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios entre os dias 19 e 22 de setembro.

Escolaridade

A maior queda no medo do desemprego foi verificada entre as pessoas com menor escolaridade e renda. Entre os que têm até a quarta série do ensino fundamental, o indicador caiu 5,4 pontos e saiu de 65,1 pontos em junho para 59,7 em setembro. Entre os que recebem até um salário mínimo, o medo do desemprego recuou 4 pontos, passando de 72,8 em junho para 68,8 em setembro.

Satisfação com a vida

A pesquisa também mostra o grau de satisfação dos brasileiros com a vida. O índice de satisfação com a vida alcançou 69 pontos em setembro, 1,6 ponto acima do de junho. O indicador, que é 3,1 pontos superior ao de setembro do ano passado, também está abaixo da média histórica de 69,6 pontos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Polícia Civil prende homem em flagrante em Guaíba e recupera quatro carros roubados
Anitta revela surpresa que iria fazer no palco do Rock in Rio
https://www.osul.com.br/medo-do-desemprego-cai-e-satisfacao-com-a-vida-aumenta-aponta-pesquisa/ Medo do desemprego cai e satisfação com a vida aumenta, aponta pesquisa 2019-10-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar