Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Música Megadeth faz show impecável em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Público cantou e bateu cabeça do começo ao fim do show. (Foto: Divulgação)

A demora em escrever essa matéria vem pelo simples fato de o show do Megadeth, ocorrido no dia 16 de agosto, no Pepsi On Stage, em Porto Alegre, ter sido excelente em todos os sentidos. Era preciso digerir toda a sonoridade pulsante de Dave Mustaine e companhia. Naquela noite gélida apenas para os habitantes da Capital que não puderam ver o espetáculo. O Pepsi, por mais de duas horas, foi transformado em um caldeirão da boa e velha música pesada. Essa foi a terceira passagem da banda na capital gaúcha. As anteriores ocorreram em 2010 no mesmo local e em 2013 em um show mais curto, na abertura para o Black Sabbath.

O Megadeth, liderado por Mustaine (vocal/ guitarra), ainda conta com David Ellefson (baixo). Os mais novos integrantes são o brasileiro Kiko Loureiro (guitarra) ex-Angra e o belga Dirk Verbeuren (bateria) ex-Soilwork. E o ex-Angra mostrou estar muito à vontade ao lado de Mustaine, que não se mostrou aborrecido pelo público gritar quase o tempo todo “Kiko, Kiko”.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O show teve início com a clássica “Hangar 18”. Na sequencia “The Threat Is Real”, música do novo álbum e “Tornado of Souls”. A banda seguiu a apresentação com músicas do novo álbum (Dystopia) e clássicos absolutos como pôde ser visto em “She-Wolf” e “Trust” de “Criptic Writings”, “Sweating Bullets” e “A Tout Le Monde”. Foi uma sequência de petardos.

Abertura gaúcha
A abertura do evento foi realizada pelos gaúchos da It’s All Red, que vem recebendo um ótimo espaço na cena regional. Eles foram convidados por Mustaine para participar da noite. A formação conta com Tom Zynski (vocal), Juliano Angelo e Rafael Siqueira (guitarras), Juliano Medina (baixo) e Renato Siqueira (bateria).

 

Setlist Megadeth

Intro
Hangar 18
Threat is Real
Tornado
Poisonous Shadows
Wake Up Dead
Im My Darkest Hour
Conquer or Die
Fatal Illusion
She Wolf
Dawn Patrol / Poison
Sweating Bullets
A Tout Le Monde
Trust
Post American World
Dystopia
Symphony Of Destruction
Peace Sells
Mechanix
Holy Wars

Pedro Marques/O Sul

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

E o samba saiu…!
Em Porto Alegre, Teatro Mágico apresentou o novo álbum e retornou aos clássicos da banda
Deixe seu comentário
Pode te interessar