Terça-feira, 06 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 9 de abril de 2019
A empresa soube aproveitar muito bem a conjugação de vários fatores em meio a conjuntura de crise que assola o setor de construção do país. Entre eles a maior aprovação de projetos pela prefeitura e o desenvolvimento de produtos diferenciados, em nichos de mercado, a maioria com 80 a 90% vendidos. Este ótimo desempenho ajudou a fazer o recorde de vendas. Foram seis lançamentos no ano, Vida Viva Linked, Artur 505, Vivio Lindóia, Teená, Pontal e Praça do Sol em Caxias do Sul. O grande destaque foi o Pontal, o mais novo cartão postal da cidade. Tudo complementado por uma forte estratégia comercial de transformar a crise e seus problemas em oportunidades de mercado.
Os resultados foram números excepcionais no cenário do setor. O lucro líquido chegou a R$ 70 milhões. O Landbank está em R$ 4,5 bilhões, o maior do Estado. A empresa que já era a maior adotante de praças do RS ampliou sua cumplicidade com Porto Alegre lançando o projeto ILOVEPOA. Nove letreiros customizados por artistas plásticos gaúchos, espalhados em diversas praças, convidam os porto-alegrenses a compartilhar seu amor pela sua capital.
O Pontal foi um dos mais icônicos lançamentos da história de Porto Alegre. Situado numa das áreas mais emblemáticas da cidade, onde se localizava o Estaleiro Só, com área de aproximadamente 59 mil metros quadrados e aporte de R$ 300 milhões. O empreendimento foi criado para se tornar uma referência no Estado, estreitando a relação dos porto-alegrenses com o Guaíba.
O complexo multiuso reunirá o Parque Pontal Shopping, uma megastore da Leroy Merlin, uma torre com mais de 20 andares da Melnick Even, que terá consultórios e salas comerciais, além do hotel DoubleTree by Hilton Porto Alegre. Contará também com o segundo centro médico do HUB da Saúde em Porto Alegre conectado ao Hospital Moinhos de Vento. Permeando o complexo está o Parque Pontal, com 29 mil m², o mais novo e moderno espaço público da cidade, o primeiro a ser executado com recursos da iniciativa privada, junto ao Guaíba.
A Melnick Even entregou antecipadamente a Porto Alegre o Protótipo do Parque Pontal, uma área 10.000 metros quadrados de lazer, convivência e contemplação do famoso pôr do sol do Guaíba.
2019 começou promissor
Em janeiro, a empresa anunciou parceria com a Hilton, líder mundial em hotelaria e a Atlântica Hotels, maior administradora hoteleira da América do Sul, para o desenvolvimento do DoubleTree by Hilton Porto Alegre no Pontal, o primeiro empreendimento desta bandeira no Brasil.
Em 30 de março aconteceu a 8ª edição do Melnick Even Day, a mais exitosa promoção de vendas do país num único dia. Foi um sucesso, vendendo R$ 145 milhões, comercializando mais que 30% dos estoques. Foram 335 atendimentos e 252 vendas, com ticket médio acima de R$ 575 mil. De cada quatro pessoas que foram à empresa, três compraram imóveis.
Segundo Juliano Melnick, diretor executivo da empresa: “conseguimos bater nosso recorde de lançamentos e vendas, mesmo num momento complicado de mercado, com destaque ao Pontal, que é parte importante da transformação da orla do Guaíba. Adquirimos ótimos terrenos e estamos mais confiantes este ano. Com a melhora da economia podemos fazer ainda melhor.”
A empresa se torna cada vez mais uma referência do setor, mantendo sua posição de uma das mais inovadoras e premiadas construtoras e incorporadoras do país. Em 2018 obteve os mais importantes reconhecimentos do estado, entre eles o Campeão de Inovação da Revista Amanhã, Marca Preferida e Mais Lembrada do RS na construção civil, pelo Jornal do Comércio, e os TOPs Of Mind, Marketing e Ser Humano da Revista Amanhã, ADVB/RS e ABRH/RS.