Quarta-feira, 01 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Fair

Magazine Memórias bem contadas

Clara Pechansky e as curadoras da mostra “Rememórias”, Joana Bosak e Paula Ramos. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto  

“A mais nobre paixão humana é aquela que ama a imagem da beleza em vez da realidade material. O maior prazer está na contemplação.”

Leonardo da Vinci

  • As salas que concentram a mostra “Rememórias”, da artista Clara Pechansky, proporcionam uma emoção especial logo no primeiro olhar sobre os trabalhos, resultado de uma curadoria exercida com qualidade e requinte por Joana Bosak e Paula Ramos. A apresentação através do catálogo, outro item que mostra competência, já indicava o acerto na seleção de obras da extensa produção da artista. A montagem inclui cinco totens dispostos nos cantos das salas, no estilo dos ícones bizantinos-repetidos em outras civilizações avançadas. O efeito é magnífico.
  • A manhã do vernissage, no sábado, teve grande movimentação desde a abertura no Margs. Na ocasião, foi exibido o curta-metragem “Clarita”, sobre a vida da artista, e com depoimentos de artistas como Anico Herskovits, Alfredo Nicolaiewsky e Liana Timm, entre outros. O filme, produzido e dirigido por Flávia Seligman, teve várias apresentações no dia da abertura da exposição. Novas sessões especiais serão realizadas seguidas de conversas com os convidados comentando a obra.
  • Lucia e Luis Fernando Verissimo, Nara Birman Sirotsky, Bianca Santini, estas discípulas de Clara na pintura, Vera de Nonohay Schneider, Arminda e Ruy Lopes, entre muitos outros, circularam pelas salas do Margs na inauguração. A mostra poderá ser conferida até o dia 25 de setembro.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Magazine

Adesões ao projeto
Beyoncé é a principal vencedora do ano no MTV Video Music Awards
Deixe seu comentário
Pode te interessar