Sábado, 03 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 19 de janeiro de 2016
A adolescente Magali González Sierra, portadora da Síndrome de Huntchinson-Gilford (também chamada de progéria), comemorou, no último fim de semana, seus 15 anos, no município de Candelaria, na Colômbia.
A condição de Magali causa envelhecimento precoce. Por isso, apesar de ser jovem, seu corpo parece com o de uma mulher de 90 anos. Mesmo assim, ela já superou a expectativa dos médicos que acreditavam que ela não passaria dos 13 anos.
Magali tem dificuldades para se comunicar e depende de muitos remédios para sobreviver. Por isso, chegar aos 15 anos foi motivo de comemoração para ela e sua família, que organizou uma festança para celebrar o momento.
Sofia, mãe de Magali, contou que a filha queria muito a comemoração. “Embora ela não possa dançar, ela queria que nós fizéssemos isso. Ela queria que as pessoas viessem vê-la e queria balões coloridos”, disse. Por não ter mais cabelos, a adolescente apostou em uma peruca para se enfeitar para a festa. “Acho que estou bonita”, disse a jovem. (AG)