Quinta-feira, 25 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 24 de setembro de 2025
Um garoto de 12 anos foi preso em Sacramento (Califórnia, EUA) depois de “roubar” o carro dos pais e causar uma perseguição policial que chegou a 112 km/h. O menino dirigiu até sua antiga escola, passou por cima de cones de trânsito e, ao fugir, bateu em um carro estacionado e numa viatura da polícia local. Ninguém se feriu.
O incidente aconteceu na manhã de segunda-feira (22/9). De acordo com o Departamento de Polícia de Sacramento, “logo depois das 7h, patrulheiros da Divisão Central responderam após um menino de 12 anos pegar o carro dos pais e ir até sua antiga escola na Caymus Drive, no sul da cidade”. O departamento acrescentou que o veículo “passou por cima de cones de trânsito antes de deixar a área” e que o garoto iniciou uma curta perseguição pelo bairro ao se recusar a parar.
Fotos divulgadas pelas autoridades mostram o SUV Ford danificado na frente, com um pneu furado, cercado por várias viaturas da polícia local.
O menino foi levado ao Centro de Detenção Juvenil do Condado de Sacramento, onde ficará à disposição da Justiça. Ele foi registrado sob suspeita de fuga do local do acidente, agressão com arma letal contra um policial, direção imprudente para escapar da polícia, roubo de veículo e receptação. Segundo a lei da Califórnia, menores de 12 anos não podem ser responsabilizados criminalmente em tribunal juvenil, mas os pais podem responder financeiramente pelos danos caso haja ação civil.
O sargento Amar Gandhi, porta-voz da polícia local, explicou que crianças com menos de 14 anos devem ser levadas à custódia temporária enquanto os responsáveis legais são contatados. Apesar dos questionamentos, ainda não foi divulgado o motivo do menino ter ido à sua antiga escola. As informações são do jornal Extra.