Segunda-feira, 25 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Menino de 12 anos “rouba” carro dos pais e causa perseguição policial a 112 quilômetros por hora nos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Menino dirigiu com o SUV até sua antiga escola e bateu em carro estacionado e numa viatura. (Foto: Reprodução)

Um garoto de 12 anos foi preso em Sacramento (Califórnia, EUA) depois de “roubar” o carro dos pais e causar uma perseguição policial que chegou a 112 km/h. O menino dirigiu até sua antiga escola, passou por cima de cones de trânsito e, ao fugir, bateu em um carro estacionado e numa viatura da polícia local. Ninguém se feriu.

O incidente aconteceu na manhã de segunda-feira (22/9). De acordo com o Departamento de Polícia de Sacramento, “logo depois das 7h, patrulheiros da Divisão Central responderam após um menino de 12 anos pegar o carro dos pais e ir até sua antiga escola na Caymus Drive, no sul da cidade”. O departamento acrescentou que o veículo “passou por cima de cones de trânsito antes de deixar a área” e que o garoto iniciou uma curta perseguição pelo bairro ao se recusar a parar.

Fotos divulgadas pelas autoridades mostram o SUV Ford danificado na frente, com um pneu furado, cercado por várias viaturas da polícia local.

O menino foi levado ao Centro de Detenção Juvenil do Condado de Sacramento, onde ficará à disposição da Justiça. Ele foi registrado sob suspeita de fuga do local do acidente, agressão com arma letal contra um policial, direção imprudente para escapar da polícia, roubo de veículo e receptação. Segundo a lei da Califórnia, menores de 12 anos não podem ser responsabilizados criminalmente em tribunal juvenil, mas os pais podem responder financeiramente pelos danos caso haja ação civil.

O sargento Amar Gandhi, porta-voz da polícia local, explicou que crianças com menos de 14 anos devem ser levadas à custódia temporária enquanto os responsáveis legais são contatados. Apesar dos questionamentos, ainda não foi divulgado o motivo do menino ter ido à sua antiga escola. As informações são do jornal Extra.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Elizabeth Hurley revela segredo para tirar boas fotos de biquíni
Fiat lança programa de assinatura com seis modelos de carro no Brasil; veja como funciona
Pode te interessar