Quinta-feira, 29 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 18 de janeiro de 2017
Um menino de 6 anos morreu e uma menina de 5 acabou gravemente ferida após serem atacados por três cachorros da raça pit bull em Atlanta, na Geórgia, Estados Unidos. No momento do ataque, Logan Braatz e Syari Sanders estavam andando até o ponto de ônibus da escola, nesta terça-feira (17), segundo a emissora “CBS”.
A pequena Syari conseguiu ser levada com vida para um hospital, mas o menino morreu no local. Segundo autoridades, a extensão dos ferimentos da menina é preocupante e a maior parte está localizada na cabeça.
Havia ainda uma terceira criança, que também ficou ferida, mas já foi liberada do hospital e passa bem.
Um dos cachorros pit bull que atacou três crianças em Atlanta, nos Estados Unidos (foto: reprodução).
A comunidade local está em choque com a brutalidade do ocorrido. Ao perceberem o que estava acontecendo, os vizinhos começaram a tentar afugentar os pit bulls como podiam. Usaram tacos de beisebol, facões, vassouras e o que mais estivesse perto.
Uma das moradoras, Shamonta Clayton, falou à TV que foi acordada pelos gritos.
“Eu sabia que era algo sério porque essa era a hora que as crianças vão para a escola. A mãe estava lá gritando, não conseguiu pegar a criança, então peguei seu corpo e o levei para a ambulância”, disse ela.
Os agentes prenderam o dono dos cachorros, Cameron Tucker, por conduta imprudente.
Os três cachorros foram levados por oficiais de controle de animais. De acordo com a emissora “Fox”, um dos animais teve que ser morto pelo órgão, pois estava “incontrolável”.