Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 13 de agosto de 2016
O menino de 9 anos baleado na porta de casa em Montes Claros (MG) jogava “Pokémon Go” quando foi atingido. O pai dele também foi ferido por um disparo no ombro. Dois jovens, de 14 e 19 anos, foram detidos horas após o crime.
“Ele me pediu o celular e sentou na porta, onde havia mais pessoas. Eu e minha esposa estávamos assistindo televisão e saímos porque parecia que estava ocorrendo uma briga. Quando ouvi os tiros, peguei meu filho no colo para entrar e vi que ele tinha sido baleado. Entreguei ele nos braços da minha mulher, tirei o carro da garagem e corri para o hospital, ela que percebeu que eu tinha tomado um tiro. Não senti dor, só pensava em socorrer meu filho”, conta José Francisco Soares Neto, pai da criança.
Segundo o tenente Willian Pereira, os dois jovens detidos tinham como alvo um adolescente de 15 anos, que havia roubado a casa de um deles há cerca de um ano. “Os autores viram que estava havendo uma briga entre os familiares do desafeto deles e o viram na rua, eles passam de bicicleta e atiram várias vezes.”