Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre

Acontece Mercado de Fintechs impulsiona novos negócios

Compartilhe esta notícia:

Somos cada vez mais monitorados. Por câmeras, assistentes virtuais, celulares. (Foto: Reprodução de internet)

No mundo, o movimento Fintech já vem se consolidando há mais de 5 anos, sendo que Inglaterra e Estados Unidos lideram o setor. No Brasil, o mercado de fintechs, que alinha alta tecnologia e serviços financeiros, já conta com grandes cases de sucesso, como GuiaBolso, Conta Azul, Bank Fácil, Stone, Nubank, Asaas, Kitado, Vindi, Intoo, Biva, Geru, Eqseed, FoxBit, CloudWalk entre outros.

Segundo informações do Radar Fitench Lab, que monitora o mercado de Fintechs nacional, são 453 startups focadas em soluções financeiras nas categorias Pagamentos, Gerenciamento Financeiro, Empréstimos e Negociação de Dívidas, Investimento, Funding, Seguros, Eficiência Financeira, Segurança, Conectividade e Bitcoin/Blockchain. Os números mostram que 31% das fintechs são direcionadas exclusivamente para o consumidor final, 27% para empresas e 42% atendem ambos os públicos.

Um dos serviços oferecidos pelas fintechs é o financiamento de veículos, tipo de crédito que mostrou recuperação nos últimos meses. O número de veículos novos que foram comprados por meio de financiamentos cresceu 15,3% em novembro/2018 ante igual mês do ano anterior, segundo a B3, que compila a cada mês os pedidos aprovados pelas instituições financeiras. No total, foram 179,5 mil unidades financiadas, em soma que considera automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus e motocicletas.

Para Marcus Miranda, sócio diretor da RESULT ONE Tecnologia, empresa com expertise em sistemas para gestão e registro de Gravame e contratos de financiamento de veículos na CIP/ C3, B3 e DETRAN, em nosso país acontece uma grande revolução do sistema financeiro. “Grande movimento das agências físicas para o mundo virtual, redução significativa de taxa de juros, bens quitados que podem ser usados no financiamento para ter menores taxas de juros, essas características abrem espaço para a nossa atuação em novos negócios com as fintechs e startups”, destaca ele.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Ulbra inova e amplia ensino mediado por tecnologia e aumenta interação em ambiente de aprendizagem
CIEE-RS divulga ranking de cursos com maior colocação no mercado
Deixe seu comentário
Pode te interessar