Quinta-feira, 09 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fair

Acontece Mercado Internacional: Miolo celebra expansão em prateleiras do Chile

Compartilhe esta notícia:

Reforçando a consistente promoção de seus vinhos e espumantes no mercado externo, a Miolo anuncia uma novidade que destaca sua presença em um dos países mais representativos na produção mundial de vinhos: as borbulhas da vinícola brasileira chegam a mais um endereço da capital chilena!

A partir deste mês, o Miolo Cuvée Tradition Brut, eleito como um dos melhores da América do Sul pela revista inglesa Decanter, poderá ser encontrado em quatro unidades dos Supermercados Jumbo, uma das maiores redes supermercadistas do Chile.

O espumante integra a linha Cuvée Tradition junto com as versões Demi-Sec e Brut Rosé, que também compõem o portifólio da El Mundo del Vino, maior wine store de Santiago, há mais de um ano. Os vinhos são elaborados no Vale dos Vinhedos (RS) pelo método tradicional – também conhecido como Champenoise –, com uvas Chardonnay e Pinot Noir, e passam por um período sobre leveduras envelhecendo nas caves subterrâneas da Miolo: 12 meses no caso do Brut e do Demi-Sec, e 6 meses no caso do Rosé.

Além dos rótulos Cuvée Tradition, é possível encontrar na grande loja de vinhos o Millésime Brut 2012, espumante premiado com diversas medalhas em concursos nacionais e internacionais, que atende aos requisitos para ser um autêntico millésime (elaborado a partir de uvas perfeitas e de uma única safra) e possui o selo de Denominação de Origem Vale dos Vinhedos.

“Essa expansão representa mais um triunfo de todo o esforço realizado para que a Miolo continue sendo reconhecida nos mercados externos. Consideramos esse um avanço essencial para reafirmar nosso comprometimento em oferecer produtos de altíssima qualidade e com a assinatura da produção vitivinícola brasileira”, comenta Adriano Miolo, superintendente do grupo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Em meio a uma onda de frio, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que gostaria do “bom e velho aquecimento global”
Incentivo à arte do grafite está nas fachadas do Sesc/RS
Deixe seu comentário
Pode te interessar