Domingo, 14 de junho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
12°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Mercado Público vira palco de Flash Mob de Natal

Compartilhe esta notícia:

Performance de grupos de Porto Alegre e Novo Hamburgo foram atração no local.

Foto: Luciano Lanes/PMPA
Performance de grupos de Porto Alegre e Novo Hamburgo foram atração no local. (Foto: Luciano Lanes/PMPA)

O Mercado Público virou um palco nesta quinta-feira (5), durante a segunda apresentação do Flash Mob Natal em Dança com 14 dançarinos dos grupos New School Dreams (Porto Alegre) e GOA (Novo Hamburgo).

O público foi surpreendido no monumento Bará do Mercado, onde a performance iniciou com a execução solo da canção Noite Feliz. A mistura de músicas como Jingle Bells, na interpretação de Frank Sinatra, e All I Want For Christmas Is You, de Mariah Carey deram o ritmo às coreografias baseadas em dança de rua e Jazz.

A pedagoga Maira Freitas e a filha Lavínia Fonseca adoraram. “Fomos atraídas pela música e nos encantamos com o que vimos”, disse Maria. Lavínia gostou muito da performance de dança de rua. “Foi uma baita surpresa e animou nossa tarde de compras”, comentou a estudante.

O coreógrafo e diretor, Gustavo Silva, duas vezes premiado com o Troféu Açorianos de melhor coreógrafo, revelou sua emoção de produzir o flash mob no local. “Ter o Mercado Público, esse lugar icônico de Porto Alegre, como palco foi ao mesmo tempo um desafio e um presente para nós”, disse Silva.

A ação, que integra a programação do Natal Alegre 2019, teve patrocínio de Sistema Fecómercio, Sesc/Senac.

Flash Mob Natal em Dança – Promove intervenções em espaços urbanos da Capital como Aeroporto Salgado Filho, Mercado Público, Estação do Trensurb e Shopping Total. Reúne um coletivo de artistas que repentinamente faz uma performance em um local público, numa inesperada intervenção estética.

A proposta é uma confraternização artística que envolva com música e dança o público em meio a sua rotina diária nestes espaços, com a magia do clima natalino.

As próximas apresentações estão previstas para 10 de dezembro, na Estação Mercado Trensurb, entre 16h e 17h; e 18 de dezembro, no Shopping Total, entre 18h e 19h.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Negado habeas corpus ao homem acusado de atacar vítimas com ácido em Porto Alegre
Após mortes, governador de São Paulo admite rever protocolos
Pode te interessar